Resenha: Prisioneira do tempo | Patricia Madeira

Título:  Prisioneira do tempo 
Autora: Patricia Madeira
Editora: Cultura Editora
Número de páginas: 864

Sinopse:Um momento de dor extrema conduz Manuela, sem que o compreenda, a uma viagem no tempo. Chega ao Brasil de 1813, um território sob domínio português, onde na sombra cresce a Revolução Pernambucana, o primeiro movimento a ultrapassar a fase conspiratória, um passo inspirador para a independência do Brasil da coroa portuguesa, que anos antes fugira de Lisboa para o Rio de Janeiro.

Enquanto tenta adaptar-se a um mar de adversidades e preconceitos que resultam da diferença entre séculos, o inesperado acontece-lhe… apaixona-se por um militar e acaba rendida às emoções de uma vibrante história de amor. Manuela revive episódios históricos e cruza-se com personagens verídicas. Convive com a realeza e choca-se com o mais hediondo negócio de todos os tempos… a escravatura.

Uma mulher entre dois territórios, uma alma que se procura a ela própria. Pelos olhos desta viajante assistiremos às origens, tão apaixonadas quanto violentas, de uma nação. Tal como um centelha provoca um incêndio, há um primórdio para toda uma existência. Será possível alterar o passado? Valerá a pena lutar contra o destino ou será o próprio sofrimento o passaporte para o futuro?
                                                Resenha

"Prisioneira do tempo", da autora Patricia Madeira, foi um livro que superou todas as minhas expectativas. Eu não estava esperando gostar tanto desse livro, e agora eu estou como? Precisando para ontem do segundo livro dessa maravilhosa autora. 

Mas vamos deixar de blá, blá e falar o que interessa para vocês, meus queridos leitores. 

Aqui iremos conhecer a jovem Manoela, ela é uma mulher bela, corajosa, determinada, charmosa, vive muito bem na Lisboa do século XXI e é casada com o Henrique. Nossa mocinha acaba de receber a notícia que a sua mãe faleceu, Manuela desmaia e acorda em 1813, na cidade de Pernambuco, no Nordeste.  

O Brasil de 1813, é um território sob domínio português, onde na sombra, cresce a Revolução Pernambucana, o primeiro movimento a ultrapassar a fase conspiratória. Um passo inspirador para a independência do Brasil, da coroa portuguesa, que anos antes fugira de Lisboa para o Rio de Janeiro.

Enquanto Manuela tenta se adaptar com a sua nova realidade de adversidades e preconceitos, o inesperado acontece, nossa mocinha se apaixona perdidamente por um militar. O novo casal que será apresentado possuem uma química intensa e inexplicável. 

O militar que irá bater mais forte o coração de Manuela, se chama Francisco de Melo, ele é um homem forte, gentil, charmoso e apaixonante. Um verdadeiro sonho! 

Será que Manuela tentará voltar para o século XXI e para o seu marido, Henrique? Ou será que ela esquecerá de tudo e viverá com o seu novo amor em 1853? O que vocês acham que irá acontecer com Manuela?

"Prisioneira do tempo", da autora Patricia Madeira foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura no final do ano de 2021, e vocês  acreditam que li o livro todo em apenas cinco dias? Pois é, e não me arrependo de nenhuma forma! 

Preciso confessar para vocês que o livro me assustou um pouco, porque ele é um  calhamaço de respeito com suas 864 páginas, mas a leitura foi tão rápida, fluída e envolvente que eu nem percebi a hora se passando e o virar de páginas. Como vocês podem imaginar, amei demais a leitura e virei super fã dessa maravilhosa autora.

O final desse livro me deixou em total em choque, órfã e querendo para ontem a sua continuação. 

Realmente "Prisioneira do tempo" me surpreendeu positivamente, e eu preciso indicar para todos os amantes de um bom romance histórico. Se você, querido leitor, ama e é fã de Outlander, "Prisioneira do tempo" é uma ótima pedida.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário