Resenha: Tem alguém na sua casa | Stephanie Perkins

Título:  Tem alguém na sua casa |
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 341

Sinopse: Thriller eletrizante de Stephanie Perkins que deu origem à produção da Netflix é uma homenagem aos filmes de terror da década de 1990 

A cidadezinha de Osborne, no interior do Nebraska, amanhece com duas notícias igualmente chocantes para seus moradores: a primeira é que Ollie Larsson, garoto-problema da escola, pintou o cabelo de rosa. A outra? 
O assassinato brutal da jovem Haley Whitehall. E logo fica evidente que a morte dela não será a última, porque um assassino está à solta, e ninguém está a salvo. 
Makani Young sabe bem disso. Morando há quase um ano com a avó, a jovem está se adaptando ao novo lar, mas ainda é atormentada por seu passado no Havaí. E, conforme os alunos de sua escola começam a ser assassinados de forma cada vez mais perturbadora, ela se dá conta de que sua hora talvez esteja mais próxima do que imagina. 
Sem escapatória, Makani se lança em uma busca arriscada e alucinante pelo autor dos crimes, enquanto é forçada a encarar sentimentos inesperados e seus segredos mais sombrios. Unindo romance e mortes sangrentas em uma trama ágil, ácida e repleta de reviravoltas.
                                                  Resenha

A história do livro se passa na cidadezinha de Osborne, no interior do Nebraska. A região é bastante tranquila, sem mortes ou violência. Mas o que acontece é que em uma manhã qualquer, a cidade acorda com uma notícia perturbadora. Haley Whitehall, foi assassinada de forma brutal. A jovem era uma aluna popular e querida por quase todos os alunos da escola. Quem será que a matou? E por qual motivo?

No segundo mistério que temos na premissa, Makani Young mora há quase um ano com a avó, a jovem está se adaptando ao seu novo lar, mas ainda é atormentada por seu passado no Havaí. Qual segredo que a Makani esconde?

Após a primeira morte, mais alguns alunos são assassinados de forma brutal e assustadora. Ninguém está seguro em sua própria casa. Quem será a próxima vítima desse serial Killer? Qual padrão das suas vítimas?
Sem escapatória, nossa personagem principal se lança em uma busca arriscada e alucinante pelo autor dos crimes, enquanto é forçada a encarar sentimentos inesperados e seus segredos mais sombrios.

"Tem alguém na sua casa", da autora Stephanie Perkins, foi um livro que comecei no domingo, e vocês acreditam que terminei ontem? Demorei um pouco, pois precisava respirar em vários momentos durante a narrativa desse livro.

Temos um total de 341 páginas de reviravoltas chocantes, mortes assustadoras e descritivas e um final que deixou a desejar, na minha humilde opinião. Preciso mencionar que quando vi esse lançamento da editora Intrínseca, pela autora Stephanie Perkins, fiquei em êxtase e com muitas expectativas, porque a autora escreve romances clichês, então pensei vai ser TUDO essa leitura, e infelizmente não funcionou.
Os mistérios do assassino e o segredo da personagem principal foram os pontos altos dessa história, pois fiquei bastante curiosa, ansiando e criando várias suposições, e preciso dizer que errei todas.

O que me decepcionou, foi que em 50% do livro descobrimos o plot twist da história, e achei sem sentido nenhum termos mais umas 100 páginas do livro, já que descobrimos na metade do livro quem é o assassino. Depois que descobrimos, o foco se torna o romance e a coisa desanda e fica totalmente chata. A motivação das mortes, para mim também não funcionou e não me convenceu. O livro tinha tudo para ser perfeito, pela sua premissa, mas infelizmente não aconteceu.

Se você, querido leitor, quer um livro para entreter e tomar alguns sustos, "Tem alguém na sua casa" é uma ótima pedida. Agora se quiser ler um livro UAU, não indico a leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário