Resenha: Zarteu e a Sociedade dos Mortais | Cristiano Nemeth

Título:  Zarteu e a Sociedade dos Mortais 
Autor: Cristiano Nemeth
Editora: Chiado Brasil
Número de páginas: 215

Sinopse: Zarteu é um vampiro temido por todos que, após seduzir e matar uma bela rapariga, torna-se alvo da fúria do seu irmão, Romeu. Numa violenta batalha, ambos acabam neutralizados: o vampiro lançado ao mar e Romeu enterrado. Anos mais tarde, quatro jovens desenterram Romeu, chamando-o para a vida. Acordando com poderes sobre-humanos, mata os três rapazes e leva a rapariga, Ariadne, consigo em busca de Zarteu e de respostas para a sua nova condição de vampiro.
Ao fim de algum tempo, os três formam uma aliança de amizade e escolhem Paris para viver, no seio da alta sociedade da capital francesa da época. Romeu enamora-se por uma mulher casada, Lorena, que se junta ao grupo de vampiros. Entre muitas aventuras, a conquista de um castelo e o confronto com um grupo de ciganos, Zarteu apaixona-se pela primeira vez em milhares de anos, por Morgana, uma líder determinada e destemida.
                                                 Resenha

Zarteu é um vampiro temido por todos, ele irá seduzir uma bela jovem inocente, a Rafaela. Romeu, irmão da jovem não está nada feliz, e irá se vingar de Zateu. Nesse confronto, os três acabam morrendo. Rafaela morre por acidente, Romeu morre pelas garras do vampiro. Por último, Zarteu é morto pela população local que  está revoltada com a situação. O corpo de Zarteu é jogado no mar.

400 anos depois quatro jovens desenterram o corpo de Romeu, e adivinhem o que ele virou? Se você querido leitor chutou vampiro, acertou em cheio. Mas como? Porque isso acontece?

Confuso, sem respostas e sem saber porquê virou um vampiro, Romeu vai a procura de Zarteu. Naquela mesma noite, Romeu encontra Zarteu, e eles partem para Paris para poderem viver, no seio da alta sociedade da capital francesa da época. O que será que eles aprontaram em Paris? O que vocês acham que irá acontecer?

 "Zarteu e a sociedade secreta", do autor Cristiano Nemeth, foi um livro que saiu totalmente da minha zona de conforto, e que superou as minhas expectativas. Li esse livro no ano passado, e o que posso dizer? Temos 215 páginas e vocês acreditam que li o livro todo em apenas algumas horas? E sim, não me arrependo de nenhuma forma! 

 Esse foi meu primeiro contato com a escrita e narrativa do autor, e preciso dizer que eu gostei demais. A narrativa e escrita do autor Cristiano Nemeth é simplesmente fenomenal, fluída, envolvente, misteriosa e chocante.

 Indico demais essa leitura para todos os amantes de um bom livro de vampiros. Se você, querido leitor, quiser se aventurar e conhecer um livro assustador, chocante e envolvente, "Zarteu e a Sociedade dos Mortais" é uma ótima pedida!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário