Crítica: Case Comigo

Case Comigo 

Gênero: Comédia Romântica

Diretora: Kat Coiro

Elenco: Jennifer Lopez, Owen Wilson, Maluma, Chloe Coleman 

Roteiro: John Rogers, Tami Sagher, Harper Dill


Sinopse: Recheado de canções originais de Jennifer Lopez e da estrela mundial Latina da música, Maluma, Marry Me – Fica Comigo apresenta J-Lo no papel da superestrela musical Kat Valdez e Owen Wilson como Charlie Gilbert, um professor de matemática — dois absolutos desconhecidos que decidem casar e só depois se conhecerem melhor. Um romance improvável sobre duas pessoas diferentes à procura de algo real num mundo onde o valor é baseado em likes e seguidores. Marry Me – Fica Comigo é uma história de amor moderna sobre celebridades, casamento e redes sociais.

                                            Crítica

Eu acho que é extremamente difícil criar, em pleno século XXI, um filme inovador de comédia romântica, mas as ideias continuam surgindo. Entre elas, romances que realmente só aconteceriam em situações atuais, como por exemplo, que dão início através de aplicativos de relacionamento. 

Bom, não foi o caso dessa comédia romântica em específico. Nela, apesar de ter um auxílio das redes sociais para a trama principal (uma cantora acaba de descobrir que foi traída quando estava prestes a entrar em seu show, no qual se casaria para todo o mundo ver), poderia se passar em todas as épocas. 


Não achei a ideia muito inovadora, muito menos crível. A história conta como uma cantora mundialmente famosa casa com um cara aleatório da plateia em seu show. Um pouco clichê (e pouco provável) que o cara que ela se casa não a conhece e está em seu show por puro acaso. Muito menos crível de que ele aceita se casar nessas condições e não quer 1 dólar vindo dela. Realmente, conto de fadas que nunca aconteceria. 


Vamos ignorar um pouco que realmente o roteiro foi forçado para criar um ambiente apenas de filme e focar em outras coisas.


Em uma comédia romântica, eu gosto de rir, acho que é o objetivo da palavra “comédia” no gênero. Eu, particularmente não ri, estou dizendo que todas as pessoas vão lá e vão ficar sérias o tempo inteiro? Claro que não, mas o meu máximo foi soltar um ventinho pelo nariz em um par de cenas. 


Gostei do casting, não pelas atuações magníficas (eles foram bons), mas porque eu acho que os atores se encaixam perfeitamente nos papéis propostos, principalmente Owen Wilson sendo o galã ok, um professor de matemática comum. A J-Lo o que eu posso falar né? Perfeita! Apesar disso, achei a criação de personagens rasa, bem nada demais mesmo.


Em determinado momento, já estava um pouco cansada de tudo estar dando certo e fiquei imaginando qual poderia ser o climax do filme, o que todo filme de comédia romântica tem como fórmula (casal se dá bem, casal briga, casal volta a ficar junto). O motivo do climax não me convenceu. 


Acho que pela minha crítica parece que eu não gostei do filme, pelo contrário, eu gostei sim, considerando que é um filme blockbuster para um domingo à tarde. Não é um filme memorável, como Questão de Tempo, Mama Mia! Realmente é só mais um filme de comédia romântica.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário