Crítica| CORAÇÃO DE FOGO

CORAÇÃO DE FOGO

Título Original: Fireheart
Direção: Laurent Zeitoun
RoteiroLaurent Zeitoun
Elenco:  Olivia Cooke, Kenneth Branagh, Laurie Holden
Duração: 1h 33 min
Data de estreia: 24/02/2022

Sinopse:

Em Coração de Fogo, acompanhamos Georgia Nolan, uma adolescente de 16 anos que sonha em ser uma bombeira, reconhecendo o ambiente majoritariamente dominado por homens, a garota possui um forte desejo de pioneirismo. Quando um misterioso incendiário começa a aterrorizar a cidade e sequestrar bombeiros de Nova York, o pai de Georgia, Shawn, é convocado pelo prefeito a deixar a aposentadoria e liderar a investigação dos desaparecimentos. Desesperada para ajudar seu pai, Georgia se disfarça como um jovem chamado "Joe" e se junta a um pequeno grupo de bombeiros desajustados que tentam parar o incendiário. Nessa aventura, a adolescente irá testar sua coragem e persistência, para alcançar seu sonho, proteger sua família, e combater o mal que assola sua comunidade.
                                                     Crítica

Sabe o ditado que aquilo que gostamos deixa nosso coração quentinho? Então... Coração de Fogo chega a querer fazer isso (sem trocadilhos já que é um filme sobre bombeiros) porém não supre a premissa que deveria. 

Filme simples, de propostas simples porém com uma intenção ENORME por trás do filme, a obra tem por querer homenagear AS BOMBEIRAS de todo o mundo, o que por si só é uma tremenda homenagem ainda mais em termos mais atrás que as mulheres não podiam ocupar cargos ditos 'masculinos'. Tanto que nos créditos aparecem as bombeiras de cada pais e o ano que em que elas ingressaram, porém essa homenagem SÓ sabemos nos créditos mesmo. 

A obra tem como foco as crianças, digo mais até seus 6 a 8 anos. Além disso crianças ou pré-adolescentes nesse mundo atual que só querem vídeos de 30 segundos, (vida tela de celular) vão entrar em marasmo. Não digo que o filme é parado, não mesmo pois tem ação e comédia para dar e vender, mas não acredito que tenha sido planejado certo para um público que mudou muito nesses últimos anos. 

Por eu não ser o foco nesse caso, acabei realmente sentindo o peso do filme em somente focar na permanente protagonista em querer ser a Bombeira e ser um reflexo do que o seu pai sempre foi, porém como dito o filme é de tão simples que torna-se obvio todas as situações e também em todos ao redor da protagonista envolvidos.

Pais e mães querem ir levar seu pequeno(a) no cinema, vale a pena? Depende da idade dele, muito novo(a)? Vai sim, diversão garantida para a criança, mais que isso, vai depender muito do gosto e da cabeça da criança. 

A falha do filme principal na sua criação pois a mesma pessoa que roteirizou é a mesma que dirigiu. O filme foi quase uma obra pessoal, porém não tendo outras pessoas acaba que determinadas ideias ou ações no filme passem batido sem uma revisão ou uma outra cabeça para poder pensar em soluções diferentes. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário