Crítica | Licorice Pizza

 Título Original / Nacional : Licorice Pizza / Parque dos sonhos 

Diretor: Paul Thomas Anderson

Gênero: Romance; Dramédia; Coming age.

Elenco: Alana Haim, Co
oper Hoffman, Bradley Cooper, Sean Pean.

Notinha: 10

SINOPSE: Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme acompanha a navegação traiçoeira do primeiro amor e como Alana tem a jornada de autodescoberta de uma jovem: experimentando diferentes empregos e roupas, diferentes prioridades e personalidades e vendo o que se encaixa. Enquanto Gary está iniciando sua carreira de ator em Hollywood, com a ajuda dos pais e trazendo consigo Alana para o meio.

CRÍTICA

Minha gente vou confessar que esse filme não é o que eu esperava, acredito que terão a mesma surpresa quando forem conferir, no meu caso uma super feliz surpresa já adianto! O Paul Thomas Anderson ou PTA como também é conhecido pelos cinéfilos rs nesse filme se permite como é característico mergulhar na trama que no caso é a década de 70 e toda sua estética, musicalidade (trilha sonora deliciosa por sinal) e comportamentos que nos dias de hoje já olhamos com outros olhos, afinal evoluímos um tantinho enquanto sociedade né? Por exemplo fumar em locais abertos ficou lá atrás.

Não é um clássico filme de amadurecimento e enamoramento, com os elementos surpresas e reviravoltas que o roteiro de milhões original demais com várias indicações ao Oscar incluindo filme, roteiro original e direção então já chega aos nossos cinemas metendo o pé na porta com bastante expectativa e entrega mais até do que promete!

Não tem nada de previsível no rumo em que as coisas vão dar, acho que em parte por conta dos absurdos que casam tão bem com os anos 70, não posso deixar de comentar a química palpável do casal principal interpretados pelos estreantes na atuação ISSO MESMO ELES ESTÃO FAZENDO APENAS O PRIMEIRO FILME e olha que maneira incrível de estrear né? Alana Haim também conhecida como a irmã caçula do trio musical com suas duas irmãs as HAIM dá vida a insatisfeita e igualmente carismática personagem de mesmo nome e o outro estreante é Cooper Hoffman, filho do saudoso Philip Seymour Hoffman um colaborador frequente do PTA. Só a escalação desses dois por si só foi um acerto certeiro porque desde a primeira cena eles tem as qualidades necessárias para o público acreditar em seus personagens tornando a história uma experiência tão divertida e curiosa de assistir, saí da sessão com um sorriso nos lábios.

É um filme pra agradar os amantes do bom cinema, sai do lugar óbvio de fazer mais do mesmo hollywoodiano e ainda diverte com as cenas loucas especialmente com as participações especiais de Bradley Cooper e do Sean Pean estão impagáveis por outro lado parece ter um quê também de homenagem/crítica a uma era que junto com alguns costumes ficou lá atrás. É um filme saudoso sem ser piegas e por isso vale muito a pena conferir. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário