Resenha: Cool for the summer - Um verão Inesquecível | Dahlia Adler

 

Título: Cool for the summer - Um verão Inesquecível

Autor: Dahlia Adler

Editora: Alt

Sinopse: Larissa sempre teve olhos apenas para Chase Harding. Alto, forte, fofo, estrela do time de futebol americano da escola e gostoso em tempo integral, ele finalmente começou a prestar atenção nela. E não foi obrigado nem nada. Talvez esteja até... flertando com ela? Sim, ele definitivamente está flertando com ela, o que é basicamente o sonho da vida de Lara, como ela é conhecida.

Mas o momento não poderia ser mais inoportuno, porque agora ela não consegue tirar da cabeça os dias de verão um tanto quanto confusos, românticos e estranhamente perfeitos que viveu com uma garota chamada Jasmine. As coisas ficam ainda mais esquisitas quando Lara descobre que Jasmine se transferiu para sua escola e percebe que a garota parece disposta a esquecer tudo o que aconteceu entre elas.

Larissa tem tudo o que sempre quis: um grupo de amigas incríveis, um trabalho relativamente legal e Chase, o cara dos seus sonhos. Mas, agora que finalmente conquistou o garoto, por que não consegue parar de pensar em Jasmine?

Resenha


"Cool for the Summer" nos apresenta Larissa, uma jovem que sempre teve um crush por um dos rapazes mais bonitos e legais da escola, que inclusive é o melhor jogador do time de futebol. Mas ele nunca foi nada além de simpático com ela, até que ela volta das últimas férias de verão. Todo mundo percebe que ela parece mudada, tanto externamente, com um novo visual, como também no seu comportamento. Mas ninguém realmente sabe o que aconteceu.

Não tem como Larissa não ficar radiante, quando o rapaz dos seus sonhos começa a mostrar interesse por ela. Só que ela também não esperava que ficasse com uma certa garota que conheceu no verão, e com quem acabou tendo um romance, não sairia da sua cabeça. E para complicar, essa mesma garota começa a estudar na sua escola! No fundo, Larissa não imaginava que o romance seria mais do que um momento de curtição, mas quanto mais ela lembra do verão, e analisa seus sentimentos atuais, mais fica difícil decidir o que deve fazer: Ficar com o garoto que sempre sonhou ou com a garota que surgiu de repente e a fez descobrir um mundo novo.

"Cool for the Summer" foi um livro muito gostoso de ler. A leitura flui muito bem, e carrega um bom equilíbrio de diversão, dramas e romance. A protagonista é interessante, e passa por um dilema que foi muito bem construído, e esse suposto triângulo amoroso não me fez passar raiva, como às vezes acontece. Todas as dúvidas que envolvem a protagonista são bem desenvolvidas, e todos os personagens são carismáticos. Isso inclui o jovem Chase ou a descolada Jasmine.

O livro intercala o presente e o passado, mostrando como foi o verão entre Jasmine e Larissa, e como as coisas se encaminharam para a situação atual. Achei tudo muito bem colocado, com momentos divertidos, entre amigas, mas também com romance, ciúme, família e tudo mais. É uma leitura rápida, mas com um desenvolvimento muito bom dos personagens. E fiquei apaixonada por toda a história, quando acabou. Há toda uma mensagem sobre será que devemos apenas focar em sonhos ou anseios antigos? Recomendo para quem gosta de livros leves e com um foco no gênero LGBTQ+ .

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário