Resenha: A Diabólica | S. J. Kincaid

 Título: A Diabólica

Autor: S. J. Kincaid

Editora: Rocco

Sinopse: Nemesis é uma Diabólica, uma jovem humanoide criada para proteger Sidonia, a filha de um Senador galáctico. As duas cresceram juntas, mas não são de maneira nenhuma irmãs. Nemesis deve dar sua vida por Sidonia se necessário, o que ela faria com prazer. Para manter Sidonia segura, ela também mataria se fosse preciso.Quando o poderoso e louco Imperador, figura política mais importante da galáxia, descobre que o pai de Sidonia está participando de uma rebelião, ele convoca Sidonia para a Corte Imperial. Agora, ela deve servir de refém e existe apenas uma maneira de Nemesis proteger Sidonia: ela deve assumir o lugar da filha do Senador.Nemesis viaja para a Corte disfarçada de Sidonia – uma máquina de matar imersa em um mundo de intrigas e políticos corruptos. É um ninho de víboras com ameaças por todos os lados, mas Nemesis deve manter suas verdadeiras habilidades em segredo ou estaria arriscando tudo.À medida que o Império começa a ruir e a rebelião se aproxima, Nemesis descobre que há algo mais para ela do que apenas uma força mortal. Ela percebe uma humanidade mais verdadeira em si do que encontra na maioria dos humanos. E em meio a todo o perigo, ação e intriga, sua humanidade pode ser aquilo que salvará a sua vida – e o Império.

Resenha


"A Diabólica" nos apresenta Nemesis, que é uma humanoide criada para ser uma arma fatal e proteger a uma determinada pessoa. Um papel desempenhado por todos os Diabólicos. No seu caso, ela foi criada para proteger Sidonia, filha de um senador do império, que tem ideais bem diferentes do imposto pelo imperador e seu governo. É assim que Sidonia é intimada a comparecer na corte, e por medo do destino que lhe aguarda, é decidido que Nemesis se passará por ela.

Para Nemesis, sua maior preocupação sempre foi garantir a segurança de Sidonia, que representa tudo para ela. Por isso ela não pensa duas vezes em fingir em frente ao imperador, independente do que lhe aguarda. Para sobreviver e garantir a segurança daqueles que lhe importam, Nemesis precisa se disfarçar de humana, e esconder suas habilidades e poder, enquanto lida com as intrigas politicas, e os perigos escondidos da corte. E pode ser que no final das contas, ela precise proteger mais do que apenas uma pessoa, mas todo um império.

Eu não tinha ideia do que esperar desse livro, além de ter gostado muito da sinopse e achar a capa linda. Mas esse livro é maravilhoso. Para quem gosta de uma distopia, mas dentro da ficção cientifica, essa é a história certa. Aqui temos mistérios, reviravoltas, intrigas, amizade, romance e ação. Os personagens principais são complexos e com comportamentos até questionáveis. Nemesis é uma anti-heroi, disposta a tudo para salvar determinadas pessoas, mesmo que precise matar, sem piedade, outras.

A história evoluiu de uma forma incrível, e não consegui largar até acabar. A escrita é envolvente, com um enredo bem movimentado, e há momentos em que você não faz ideia do que vai acontecer na frente. E com os personagens é a mesma coisa: o que ele vai fazer agora? Dá para confiar nela? Essa incerteza sobre tudo e todos, torna a história instigante e mantem o leitor fixo. Quem gosta de distopia ou apenas de ficção cientifica, não pode perder esse livro. Quando terminei, fiquei muito satisfeita com final, e não sabia que fazia parte de uma trilogia, já finalizada nos EUA. Só digo que quero mais e logo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário