Crítica | Morbius

Título: Morbius

Direção: Daniel Espinosa 

Roteiro: Burk Sharpless, Matt Sazama

Elenco: Jared Leto, Michael Keaton, Matt Smith, Adria Arjona

Sinopse: Um dos personagens mais interessantes e conflituosos da Marvel chega à tela grande com o vencedor do Oscar Jared Leto se transformando no enigmático anti-herói Michael Morbius. Gravemente adoecido com um raro distúrbio sanguíneo e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o Dr. Morbius arrisca tudo numa aposta desesperada. E embora a princípio tudo pareça um sucesso absoluto, surge uma escuridão que se desencadeia dentro dele. O bem superará o mal - ou Morbius sucumbirá aos seus novos e misteriosos desejos?
                                                 Crítica

Mais uma lenda da Marvel para os fãs incansáveis que querem filme novo toda semana! Dos mesmos criadores de Venom e dessa vez feito pela Columbia Pictures em parceria com a Marvel Studio, Morbius chegou para ser o Vampirinho da Marvel com o glorioso e totalmente mutável Jared Leto. 

Eu sempre fico surpresa com o quanto o Jared Leto consegue mudar sua forma física e o quanto ele se entrega ao personagem. Saindo diretamente da concorrente (DC) e com seu papel que infelizmente não conquistou todo mundo como o Joker, o Leto agora é o novo "Batman" da Marvel. (aos fãs, apenas uma piadinha, gente) Mas é um pouco difícil não comparar.

O personagem em questão é realmente a mutação de um morcego com homem, surgindo de um estudo de um gênio cientista ao qual está tentando curar sua próprio doença. A história é contada desde a sua infância ate o momento em que ele se torna o mais novo Herói da Marvel.

Apesar de eu não ter gostado do desfecho e nem de como as coisas se encaminharam do meio do filme ao final, eu gostei muito de como a história foi contada até o clímax, principalmente da direção, da sequência de cenas, das cenas de luta (a direção de arte e os efeitos especiais brilharam) principalmente do plano em sequência com algumas cenas em câmera lenta. 

Achei a temática do monstro incontrolável muito parecido com Venom, falo esteticamente mesmo, inclusive há a piada (sem spoiler gente, passa no trailer) com isso para "esconder" a identidade do Morbius, dizendo que ele é o Venom. 

O filme consegue ser fluído e divertido, entrega o que se propõe a fazer: ser um entretenimento. O desfecho não foi dos melhores, mas conseguiu introduzir o novo personagem da Marvel ao universo gigantesco de uma forma não forçada.

Quero, por fim, falar da atuação do Leto, que apesar de não ter sido seu melhor trabalho, não deixou de ser pontual e significativa. Bem vindo ao universo Marvel, Leto. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário