Resenha: De sangue e cinzas | Jennifer L. Armentrout

Título: De sangue e cinzas
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Galera Record
Número de páginas: 672

Sinopse: Uma donzela
Escolhida desde o nascimento até a inauguração de uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida de donzela é solitária. Nunca sendo tocada. Nunca sendo vista. Nunca falando. Nunca experimentando prazer. Esperando o dia de sua ascensão, ela preferia estar com os guardas, combatendo o mal que tomou sua família, do que se preparando para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.

Um dever
O futuro do reino inteiro repousa sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza de que quer para si mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, um honrado guarda de olhos dourados destinado a garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever ficam emaranhados de desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que ela questione tudo em que acredita e a tenta com o proibido.

Um reino
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está surgindo mais uma vez, determinado a recuperar o que eles acreditam ser deles através da violência e da vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo fica obscurecida. Poppy não está apenas prestes a perder o coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também a sua vida quando todos os fios encharcados de sangue que mantêm seu mundo unido começam a se desfazer.
                                               Resenha

"De sangue e cinzas" foi um dos lançamentos que estava mais ansiosa para ler, pois amei a sinopse e capa. E a autora Jennifer L. Armentrout é uma das minhas  autoras preferidas, então já sabia que iria me pegar totalmente nessa obra. Dito e feito: Esse livro superou todas as minhas expectativas, que já estavam altas. 

Aqui iremos conhecer a jovem Poppy, ela tinha o seu destino traçado desde que nasceu, que é ser uma donzela. Toda a sua vida foi criada para o momento que ela fizesse 19 anos e tivesse a sua ascensão. 

A vida de Poppy nunca foi dela. A vida de donzela é solitária. Nunca sendo tocada. Nunca sendo vista. Nunca falando. Nunca experimentando prazer. Esperando o dia de sua ascensão, ela preferia estar com os guardas, combatendo o mal que tomou sua família, do que se preparando para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.

Em uma das aventuras da nossa mocinha nos primeiros capítulos, ela vai conhecer e ter seu primeiro beijo com um guarda, vindo da capital, muito conhecido por todos do reino chamado: Hawke Flynn. 

O nosso personagem é  um homem misterioso, que exala sensualidade, dono de um sorriso de covinhas, charmoso e sente atração á primeira vista pela garota disfarçada. Ele nunca tinha visto aquele olhar, e queria saber quem era ela e porque estava ali. Nosso mocinho estava bastante intrigado com a princesa na sua frente.

Alguns dias depois, o castelo que Poppy mora é invadido, e nossa mocinha é quase sequestrada, a mando do Senhor das trevas. Com o quase sequestro, o guarda pessoal de Poppy acaba sendo morto em sua frente. Ela precisa de um guarda urgente para a sua própria segurança. Alguns dias depois um guarda especial chega no castelo, deixando Poppy em apuros. 

Quem será o guarda? Se você, querido leitor, chutou Hawke Flynn, acertou em cheio.

Será que Hawke Flynn irá reconhecer Poppy pela sua voz? Ou não? Será que Hawke irá dedurar  Poppy para o duque e a duquesa? O que vocês acham que irá acontecer entre Hawke e a donzela?

"De sangue e cinzas", da autora Jennifer L. Armentrout, foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura, em um dia desses, e vocês acreditam que li o livro todo em apenas 3 dias? Pois é, e eu preciso dizer que não me arrependendo de nenhuma forma.

No início não estava entendendo muita coisa, porque são muitas informações sendo jogadas, sobre esse mundo que a autora criou, mas em 30% da leitura comecei a entender e criei algumas suposições que estavam certas, e eu fiquei como? Totalmente sem chão e em choque.

Neste livro temos várias reviravoltas chocantes, ação, mistérios e um romance que pega fogo. Terminei esse livro chocada, sem chão, e agora estou mais que ansiando para o segundo livro, que será lançado em Maio de 2022.

Indico demais essa leitura para os amantes de uma fantasia e um romance intenso. Se você quer ler um livro com plots fenomenais, recomendo fortemente “ De sangue e cinzas”

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário