Resenha: Os Seguidores | Sara Shepard

 

Título: Os Seguidores

Autor: Sara Shepard

Editora: Rocco

Sinopse: Quando Helena Kelly desapareceu, Seneca Frazier, uma jovem envolvida em um site dedicado a buscar pistas para casos não solucionados, decidiu que iria até o fundo daquele mistério. E ela conseguiu... ou era o que achava. Conforme surgem revelações surpreendentes sobre o grupo de detetives amadores que a auxiliou naquela investigação, de repente Seneca começa a questionar tudo. E quando uma garota que poderia ser irmã gêmea de Helena desaparece, Seneca tem certeza: entre os milhares de seguidores que Chelsea tem nas redes sociais, existe um que tem planos mais sombrios para a influencer.

"Era o dia perfeito para uma festa..."

Até Chelsea Dawson, de vinte e um anos, desaparecer. A influencer foi vista pela última vez se divertindo em uma festa de verão no litoral de Nova Jersey com os amigos. Mas, depois de uma briga feia com o ex-namorado, ela some sem deixar vestígios.

Quando Seneca, Maddox, Aerin e Madison recebem uma pista sobre esse suposto sequestro, eles percebem um detalhe sobre a vítima: ela é muito parecida com irmã de Aerin, Helena, morta cinco anos antes. Seneca está convencida de que sabe quem a matou e não consegue se livrar da sensação de que a mesma pessoa está envolvida no desaparecimento de Chelsea.

Desesperada por respostas sobre as duas garotas e em busca da verdade por trás da morte de sua mãe, Seneca não vai parar até descobrir se os casos estão interligados. Depois que Maddox recebe um convite para uma visita ao litoral de ninguém menos que seu principal suspeito, o grupo de investigadores amadores começa uma nova e intensa perseguição.

Cheio de segredos surpreendentes, reviravoltas e revelações comprometedoras, o segundo livro da série Os amadores, da autora bestseller do New York Times Sara Shepard, segue o rastro de um assassino brilhante e das pistas que inevitavelmente são deixadas quando alguém tem tantos seguidores.


Resenha


"Os seguidores" é o segundo livro de uma trilogia, que acompanha um grupo de jovens adultos que possuem interesse em resolver mistérios sobre assassinatos, e que acabaram descobrindo um misterioso e inteligente assassino. Após investigarem a morte de Helena Kelly, que os levou a desvendar vários mistérios envolvendo ela e outros moradores da cidade, Seneca e seus amigos, acabam descobrindo que uma verdade cruel sobre um deles. Agora, algum tempo depois do acontecido, eles se reunem para tentar encontrar o assassino de Helena, e provavelmente de outras pessoas, quando ocorre um assassinato de uma jovem com as mesmas características da vítima anterior.

Eu gostei muito do primeiro livro, e tinha ficado chocada com a revelação final. Comecei este segundo livro cheia de expectativa, e tive todas elas superadas. "Os seguidores" é um livro que você não consegue largar até terminar. O livro é pequeno, com umas 250 páginas, e dá pra ler até em um dia. Temos um grupo bem interessante, com o livro conseguindo explorar suas relações, seja de amizade ou romance. E temos um assassino extremamente inteligente, que parece sempre estar a um passo na frente de todos. 

O livro vai nos apresentando cada vez mais sobre os personagens, mas ainda deixando vários questionamentos, principalmente sobre o assassino. Acredito que o próximo livro, deve abordar mais o passado ou história dele. Os protagonistas também são bem interessantes, cada um com suas dúvidas e anseios. É um grupo que conquista, e que felizmente não tem atitudes bobas ou sem noção. Tudo é muito bem orquestrado pela autora, e você vê um equilíbrio em ambos os lados.

O leitor não consegue parar de ler, e tentar descobrir qual será o próximo passo do vilão, ou o que os nossos mocinhos tentarão fazer. Novamente fiquei abalada com esse final, que fugiu totalmente do que eu esperava que iria acontecer. Nesse livro, nós temos mistérios, investigação, romance e tensão. Quero muito ler o terceiro livro, que promete fechar essa trilogia com chave de ouro, e que também não faço ideia do que trará. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário