Resenha: Skyhunter - A Arma Secreta | Marie Lu

 

Título: Skyhunter - A Arma Secreta

Autor:  Marie Lu

Editora: Rocco

Sinopse: A Federação Karensa conseguiu conquistar todos os países, deixando Mara como a última nação livre do mundo. Refugiados escaparam para suas fronteiras tentando fugir de um destino pior do que a morte: serem transformados em uma arma de guerra mutante e monstruosa, conhecida como Fantasma – após a transformação, eles são enviados para atacar seus inimigos.

Os lendários Foices, guerreiros de elite de Mara, são treinados especialmente para destruí-los. Mas a derrota parece inevitável à medida que o número de Fantasmas cresce e a Federação avança.

Mesmo assim, uma Foice se recusa a perder a esperança.

Depois de ter sua voz e sua casa tiradas dela, Talin Kanami conhece de perto a brutalidade da Federação. A crueldade obrigou que ela e sua mãe buscassem asilo em um país que considera seu povo repugnante.

Ela só encontra conforto em um pequeno grupo de Foices que juraram suas vidas uns aos outros e estão determinados a impedir Karensa a todo custo.

Quando um prisioneiro misterioso é trazido da frente de batalha, Talin acredita que ele é mais do que aparenta ser. Será que é um espião da Federação?

Ou seria ele a arma que pode salvá-los?





Resenha




Em "Skyhunter", primeira parte de uma duologia, escrita por Marie Lu, somos apresentados a Talin, uma jovem que fugiu anos atrás de sua terra natal, que foi tomada pela Federação Karensa. Hoje ela é uma Foice, uma guerreira, que luta para evitar que o exercito de Karensa consiga tomar o último país livre, Mara. Apesar de considerada lixo, por muitos nativos de Mara, Talin assumiu o país como seu, e se tornou uma lutadora rápida, silenciosa e voraz, contra seus inimigos.


Quando um desertor de Karensa é preso pelo exército de Mara, e está a poucos minutos da morte, Talin não consegue deixar de lado a sensação de que ele pode ser mais do que apenas um soldado comum. Indo contra outros integrantes da Foice, Talin acredita que ele pode revelar informações importantes, e talvez ser uma peça fundamental, para que Mara continue resistindo, e consiga reverter a guerra que parece cada vez mais perdida.


Nunca tinha lido nada da autora, apesar de ela ser famosa pela série "Legend". E posso dizer que adorei a escrita dela. Na verdade, começo dizendo que amei a capa, que é a mesma americana, e também adorei o universo criado pela autora. A protagonista também é muito interessante, porque ela é jovem, mas com uma cabeça ótima, além de ser uma excelente lutadora, e ser muda. Algo que não me lembro de ter lido em uma protagonista. Os outros personagens, incluindo o misterioso prisioneiro também são ótimos, e possuem interações muito boas entre si, e com a protagonista., e a autora consegue dedicar um tempo em mostrar o passado e desenvolver a personalidade e história de cada um.


O enredo também é bem envolvente, com diversas cenas de lutas, mistérios, dramas e sentimentos, como amizade, família e amor. A cada página, ficamos sem saber o que vai acontecer a seguir, e o final do livro é bombástico. A história é bem construída, com todos os povos, culturas e nuances. sendo desenvolvidas. Há também vários pontos que podem ser abordados no segundo livro. A leitura é rápida, fluída, e prende o leitor a cada página. Estou muito ansiosa para ler o próximo livro!




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário