Crítica | Sonic 2 - O Filme

Título: Sonic 2 - O Filme

Direção: Jeff Fowler 

Roteiro: Worm Miller, John Whittington, Patrick Casey

Elenco: Jim Carrey, Idris Elba, James Marsden, Tika Sumpter

Sinopse: O Dr. Robotnik retorna à procura de uma esmeralda mística que tem o poder de destruir civilizações. Para detê-lo, Sonic se une a seu antigo parceiro, Tails, e parte em uma jornada para encontrar a joia antes que ela caia em mãos erradas.

Critica:

Apesar de Sonic ser o típico filme de sessão da tarde, eu amo a nostalgia que ele me trás. Depois de ser completamente surpreendida pelo primeiro filme, eu preciso dizer que estava ansiosa pela continuação. Embora o primeiro filme tenha aquela magia de apresentação do mundo e dos personagens e de poder ver a personalidade do famoso ouriço azul finalmente em voz, o segundo não deixou a desejar, principalmente em questão das personalidades não só do Sonic (que continua sendo maravilhosa, muito engraçado e descontraído) como a apresentação dos novos personagens do jogo. 

Como falei na primeira crítica do filme, Sonic melhor que Mario e só a minha opinião importa (minha crítica aqui, ok?). Eu era viciada em jogar Sonic e meu personagem preferido sempre foi o Tiles e ele apareceu, fiquei super animada (como uma criança mesmo) mas a personalidade dele não me agradou muito, achei bem fraca. Já o Knuckles teve sua construção mais bem planejada.

Os efeitos especiais de alguns cenários lúdicos deixaram a desejar, mas acredito que o objetivo é para realmente se parecer com um jogo dos anos 90 (vale ressaltar) e menos com uma mundo real, pois os efeitos em relação as figuras animadas estão impecáveis. 

A narrativa do filme parece como uma nova missão de jogo, sendo bastante clichê com resoluções simples e ilusórias, mas não esperava nada muito mais elaborado levando em consideração que é um filme infantil de um ouriço azul do espaço preso na Terra. Então zero decepções. O filme tem várias piadas da cultura POP que me agradam demais, e me tirou diversas risadas do início ao fim (mas as melhores foram realmente as do início). 

Para quem prestar atenção, há vários easter eggs. Não consegui identificar todos, mas eu amei o avatar do Sonic no computador do Doutor Robotnik batendo os pezinhos. Caso vejam mais algum, por favor me contem, eu amo!

Assisti o filme dublado, Tatá Guarnieri (como Doutor Robotnik),  é o melhor dublador do filme, mas não posso negar que o dublador do Sonic (Manolo Rey) foi impecável, com um toque de humor sempre que possível. 

Por fim, só estou esperando o Sonic entrar para os Vingadores. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário