Resenha: Entrevista com a morte | Julia Giarola Andrade

Título: Entrevista com a morte
Autora:  Julia Giarola Andrade
Editora: Coerência
Número de páginas: 156

Sinopse: Guy Standing é um renomado apresentador, mas se manteve afastado das telas após o suicídio de seu filho. Depois de meses sem aparecer em público, ele volta ao seu antigo estúdio, motivado pelo seu agente, Nate, para preparar a entrevista do século. Juntamente com uma equipe de filósofos, sociólogos e teólogos, o apresentador enfrentará um dos maiores desafios de sua existência, já que terá de encarar seus próprios fantasmas, pois a pessoa a quem entrevistará é a personificação da Morte.


                                                                     Resenha


Em "Entrevista com a morte", da autora Julia Giarola Andrade, iremos conhecer o apresentador renomado, Guy Standing. Ele se manteve afastado das telas após o suicídio de seu único filho. Com raiva, culpa e luto, nosso personagem principal não conseguiu salvar o seu filho, ele está totalmente perdido. Naquela noite não perdeu só seu filho, mas a sua esposa, a vontade de voltar para as telas e para viver.

Depois de meses sem aparecer em público, ele volta ao seu antigo estúdio, motivado pelo seu agente e melhor amigo, Nate, para preparar a entrevista do século. Guy entrevistará a personificação da Morte. Agora, porque ele é o escolhido? Quais perguntas fará para a morte? Será que depois da entrevista, Guy terá as respostas para aliviar a sua culpa? Ou não?

Com a entidade da morte presente nessa sociedade, não teremos mais mortes, acidentes, doenças, homicídios e nem crimes. O que será que irá acontecer?

"Entrevista com a morte", da autora Julia Giarola Andrade, foi uma leitura fora da minha zona de conforto. Comecei essa leitura em um dia desses, e vocês acreditam que terminei em dois dias? A leitura não é fácil, essa obra é totalmente visceral, sensível, chocante e muito dolorosa para todos.

Temos vários assuntos sendo abordados durante a leitura, como o luto, culpa, depressão, suicídio e libertação.

Fiquei impressionada como a autora conseguiu lidar e desenvolver uma premissa original, dolorosa, sensível e trazer aprendizados e reflexões importantes, que me deixaram sem chão e que me tocaram de uma forma inexplicável.

Indico a leitura para todos vocês sim, e que vocês tirem as suas próprias conclusões. O que posso dizer é que trata-se de uma história dolorosa e que pode dar gatilhos, então indico quese você, querido leitor, tem depressão e está vivendo o luto, não leia esta obra agora.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário