Resenha: Fate - A Saga Winx - O Caminho das Fadas | Ava Corrigan

 

Título: Fate - A Saga Winx - O Caminho das Fadas

Autor: Ava Corrigan

Editora: Principis

Sinopse: Baseado nos episódios da primeira temporada da série de sucesso mundial da Netflix, Fate: A Saga Winx, o livro O caminho das fadas mostra a jornada de cinco estudantes do internato mágico Alfea, localizado em Outro Mundo. As mais novas colegas de quarto, Bloom, Stella, Aisha, Terra e Musa dividem a rotina de estudos, a vida social atípica daquele lugar, que inclui novas amizades, rivalidades e romances. Mas estranhos acontecimentos colocam em risco o futuro de todos que vivem em Alfea, e será preciso mais do que magia para descobrir os segredos do mundo paralelo em que Alfea se encontra.


Resenha


"Fate - A Saga Winx" é baseado nos episódios da série da Netflix, que se inspirou na animação "O Clube das Winx". Neste livro conhecemos Bloom, uma jovem que possui um poder que não consegue controlar, e que colocou em risco a sua família. Ela acaba descobrindo que tem origem fada, e que existe uma escola voltada para ensinar jovens fadas a utilizar seus poderes. É assim que ela acaba morando no internato, e dividindo o quarto com Stella, Musa, Aisha e Terra.

Enquanto todas tentam lidar com as vantagens e desvantagens de seus poderes, há romance, amizades, desafios e mistérios rondando a escola, e principalmente o passado de Bloom. Uma ameaça parece estar de volta ao mundo das fadas, que pode causar mudanças inesperadas, e colocar a vida de todos em risco.

Eu ainda não tive tempo de ver a série da Netflix, mas assisti ao desenho anos atrás. As histórias possuem suas semelhanças, mas o livro tenta ser bem mais realista, apesar de abordar o tema fantasia. Acompanhamos toda a história por diversos pontos de vista, intercalando entre eles. O que foi muito bom, e também para se assemelhar com os cortes dos episódios. Temos vários personagens bem interessantes, com poderes que criam diversos plots a serem explorados. Alguns personagens são até melhores que outros, e em alguns momentos só queria bater na protagonista Bloom. O plot dela, apesar de entender o que a leva a determinadas escolhas, não deixa de ser irritante em alguns pontos. 

Algumas histórias, como a de Stella e Musa, são bem interessantes, e espero ver seu desenrolar na série ou em um próximo livro. O livro é curto, com menos de 300 páginas, mas consegue apresentar o mundo das fadas e a escola, como também abordar temas jovens e dramáticos, como a pressão familiar, solidão, construção de amizades, companheirismo, peso das escolhas, relacionamentos e ambição. Há cenas de aventura, investigação, ação e romance. O livro só não se sai melhor, porque ele acaba sendo um pouco superficial na forma como desenvolve as coisas. Há muitos tópicos que poderiam ter sido mais desenvolvidos, principalmente as cenas. 

Os romances ficam muito superficiais, e você não consegue se apegar aos casais, e seria bom ter mais cenas de interação, entre toda a dinâmica principal do livro. De qualquer forma, foi uma leitura rápida, interessante, que conseguiu me prender, e ficar curiosa para saber o final. Inclusive, um final bombástico, que me deixou animada para o que vem a seguir. É livro que pode ser lido por um público adulto ou bem mis jovem, sem problemas. E serve muito bem para uma leitura leve e divertida.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário