Resenha: Renegados | Marissa Meyer

 

Título: Renegados

Autor: Marissa Meyer

Editora: Rocco

Sinopse: Os Renegados são um grupo de prodígios – humanos com habilidades extraordinárias – que emergiram das ruínas de uma sociedade colapsada. Foram eles que estabeleceram a paz onde, antes, o caos reinava. Eles continuaram sendo um símbolo de esperança e coragem para todos... exceto para os vilões que foram derrotados por eles. Nova, que faz parte do grupo dos Anarquistas, tem um motivo para odiar os Renegados, e está em uma missão em busca de vingança. Enquanto se aproxima de seu alvo, ela conhece Adrian, um garoto Renegado que acredita na justiça – e em Nova. Mas a lealdade de Nova está com os Anarquistas e há um vilão que tem o poder de acabar com os dois, e em tudo que acreditam. 


Resenha


Em uma sociedade onde diversas pessoas apresentam habilidades especiais, e nem sempre usadas para o bem, a cidade de Gatlon vivia em meio ao crime. Controla pelos Vilões, através de vários grupos criminosos, como os Anarquistas, até que alguns prodígios, decidiram formar os Renegados, e lutar contra os criminosos. Foi assim que uma nova sociedade surgiu em Gatlon, e tem se mantido assim até hoje. Nova, é membro do que restou dos Anarquistas, e faz parte de um plano para derrotar os Renegados, e conseguir sua vingança pelo que aconteceu anos atrás. 

Ela acaba conhecendo Adrian, membro dos Renegados, que acredita em justiça, e fazer o melhor pelos outros. Dono de um poder cheio de possibilidades, ele carrega mais de uma identidade, enquanto tenta cumprir sua função, mas também desvendar alguns mistérios envolvendo o passado. Com desejos diferentes, e carregando o manto de seus grupos, Adrian e Nova acabam se aproximando, lidando com sentimentos e segredos, enquanto um novo perigo aparece.

Eu nunca tinha lido nada da autora, mas gostei muito da escrita dela. Todo esse universo criado em Renegados, é interessante, porque temos super heróis, vilões, todos com poderes, como voar, ficar invisível, ser indestrutível e etc, mas com um fundo realista e distópico por trás. É como estar dentro de uma historia em quadrinhos, mas cheio de realidade. É um universo cheio de informações, mas a autora sabe nos apresentar tudo, sem ficar muito denso. Os protagonistas são complexos, com seus ideais e sonhos. E colocá-los como dois lados de uma sociedade, em pontos inimigos, cria uma tensão muito boa.

Nessa história temos bastante ação, aventura, poderes, mas também intrigas, mistérios, reviravoltas e  relacionamentos. O livro é grande, com 500 páginas, mas não achei a história maçante ou enrolada. Muita coisa acontece, e ainda vem muito mais, já que se trata de uma trilogia, que já foi lançada lá fora, e que aqui já conta com dois livros publicados. Para quem gosta de histórias de super heroi, mas também  de distopias, acredito que essa será uma série que conquistá-los.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário