Resenha: Arqui-inimigos | Marissa Meyer

 

Título: Arqui-inimigos

Autor: Marissa Meyer

Editora: Rocco

Sinopse: A vida dupla de Nova está prestes a se tornar ainda mais complicada: Como Insônia, ela é um membro estabelecido dos Renegados, um sindicato de heróis poderosos e adorados. Ela trabalha com a unidade de patrulha de Adrian para proteger os mais vulneráveis e manter a ordem na cidade de Gatlon. Como Pesadelo, ela é uma Anarquista – um grupo de vilões determinado a destruir os Renegados. Nova quer vingança contra os supostos heróis, que falharam quando ela mais precisou. Mas como Nova, seus sentimentos por Adrian estão cada vez mais profundos, apesar de ele ser filho de seus inimigos declarados. Ao mesmo tempo, Adrian também tem seus próprios segredos e precisa esconder sua verdadeira identidade. 

Resenha


Em "Arqui-inimigos", o segundo após "Renegados", continuamos acompanhando Nova em sua missão de se infiltrar dentro do Renegados, para conseguir o máximo de informações a favor dos Anarquistas. Mas é complicado manter esta vida dupla, ainda mais quando você está cada vez mais próxima do filho dos Renegados mais conhecidos e lideres do conselho. Nova tem descoberto um lado que não imaginava sobre a vida do lado dos "mocinhos", mas não pode deixar de lado sua sede de vingança. Quando surge informações valiosas que podem significar a vitória para os Anarquistas, ela precisará de um ótimo plano e de sangue frio para tomar decisões difíceis.

A situação para Adrian também está tensa, com ele atuando como Rabisco, um renegado oficial, e Sentinela, um misterioso agente, que ninguém sabe quem é ou para quem trabalha. Adrian está em buscas de informações sobre Pesadelo, um membro dos Anarquistas, que pode ter informações sobre a morte de sua mãe. Nas essa busca pode colocar em conflito seus desejos pessoais e o código dos Renegados.

Este segundo livro começa mais ou menos de onde o outro parou. Nossos dois protagonistas estão tentando manter as suas duplas identidades escondidas de todos, enquanto lidam com missões contra vilões, seus desejos de vingança e seus sentimentos um pelo outro. Acho muito interessante esse universo criado pela autora, com todo esse ar de história em quadrinho de super heroi. O mais interessante é ver por baixo da história principal, o questionamento sobre o que torna alguém heroi ou vilão, e até onde devemos, ou podemos ir, para alcançar um objetivo.

A história é gostosa de acompanhar, com várias cenas de ação, investigação, mas também momentos em família e com os amigos. As cenas e toda a história envolvendo Max, são a melhor parte, e estou muito curiosa para ver onde todas essas mentiras e reviravoltas vão levar. O livro segue um bom ritmo, sem enrolação, com vários pontos se conectando, e reviravoltas. O terceiro e último livro da trilogia promete fortes emoções. Para quem gosta de uma boa aventura, ação, trabalho em equipe e super poderes, mesmo quando o romance se desenvolve lentamente, essa trilogia é sucesso garantido.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário