Resenha: Livre de Você | Marcela Brazão

Título: Livre de Você
Autora:  Marcela Brazão
Editora: Independente
Número de páginas: 322

Sinopse: Depois de quinze anos em uma relação amorosa, Camila é surpreendida por um pedido de divórcio de Diego, que de forma desonesta, no meio da segunda lua de mel do casal, decide terminar o casamento. Da noite para o dia, Camila está sozinha, tendo que lidar com a responsabilidade de criar o filho de quatro anos. Ela vê sua casa ser dividida e precisa gerenciar os sentimentos que a separação causou. Desempregada, sem amigos, sem saber quais passos tomar para colocar a vida nos eixos e seguir em frente, Camila percebe que não sabe onde estavam suas amizades, sonhos e nem o que ela realmente gostava. O quanto as ideias do ex-marido, um importante Doutor em microbiologia, impactaram nas escolhas dela? E o mais importante, quem era Camila?
Livre de Você conta a história de uma mulher em desconstrução, que precisa se autodescobrir e que está disposta a saber quem ela realmente é, sem rótulos sobre seu corpo, aproveitando tudo que se aprende no caminho, focando no que deixa seu coração acelerado e no que a faz realmente feliz.
                                               Resenha

Depois de 15 anos de um casamento abusivo, Camila é surpreendida com um pedido de divórcio de Diego, de uma forma desonesta e escrota, em meio a uma segunda lua de mel. Ela se vê perdida, sem chão e precisa lidar com um turbilhão de sentimentos, e se reencontrar como mulher.

Desempregada, com um filho pequeno para cuidar, sem amigos, sem saber quais passos tomar para colocar a vida nos eixos e seguir em frente, Camila percebe que não sabe onde estavam as suas vontades, desejos e sonhos.

O quanto as ideias do ex-marido, um importante Doutor em microbiologia, impactaram nas escolhas dela? E o mais importante, quem era Camila na verdade?

“Livre de Você” foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura em um dia desses e vocês acreditam que terminei em um dia? Pois é, e não me arrependo de nenhuma forma.

O livro possui uma história necessária que todos deveriam ler porque temos vários assuntos importantes sendo abordados nesta obra como: relacionamento abusivo, gordofobia, autoconhecimento, superação e recomeços.

A escrita e narrativa da autora foi simplesmente fenomenal, cativante, envolvente, rápida e muito intensa. A cada página, uma lição sendo dada pela autora, e eu me acabei de chorar, e fiquei sem chão com essa história perfeita que acabou com o meu coração.

Camila foi uma personagem que conquistou o meu coração, e tenho certeza que irá conquistar o seu coração também, querido leitor. Ela foi um perfeito exemplo de autoconhecimento, superação e principalmente recomeços.

"Tudo passa! E vou dizer uma coisa para você, na hora que passa e que você sai do buraco, a gente vem que nem águia. Meu amor, a gente vem poderosa."

Indico demais essa leitura para todos os apaixonados por um romance cheio de perdão, recomeços e que irá te emocionar e deixar com o coração quentinho.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário