Resenha: Canções sobre você | Katleen Xavier

 Título: Canções sobre você
Autora: Katleen Xavier
Editora: Amazon
Número de páginas: 320

Sinopse: Dois amigos de infância.
Um amor guardado por anos.
Uma canção que pode revelar esse amor secreto.

Ed é um rapaz muito tímido e usa a música como refúgio para expressar o que não consegui dizer com palavras: — Sempre foi apaixonado por Alice! — Infelizmente essa confissão acontece um pouco tarde demais, sua amada está de malas prontas para mudar de estado.
Mesmo com a distância, Ed continua compondo, inspirado pelos sentimentos que nutre por Alice, sua musa.
Enquanto passam pelas mudanças da adolescência e tentam superar os traumas da vida adulta, Ed e Alice precisarão enfrentar os desencontros, o medo e a distância para, quem sabe um dia, retomarem sua história de onde parou.

A vida os separou, somente a música poderá uni-los novamente!
                                                  Resenha

Em "Canções sobre você", da autora Katleen Xavier, iremos conhecer dois amigos de infância, que são apaixonados um pelo outro por anos.

Ed é um menino tímido, melhor amigo e apaixonado por Alice. A nossa jovem não sabe dos sentimentos que seu melhor amigo tem por ela. Alice até sente algo por ele, mas acredita que o romance não foi feito para ela, pois é quebrada.

Quando ele escreve a primeira canção dedicada para a sua musa, o seu segredo pode ser revelado. Mas a confissão acontece um pouco tarde demais, porque Alice terá que se mudar de estado com seu pai abusivo e a esposa dele.

Alguns anos se passam, nossos mocinhos continuam sendo amigos e o sentimento que os dois sentem está vivo entre eles, mas cada um está vivendo questões do passado e traumas vividos. Então, Ed continua compondo músicas para o amor da sua vida e acredita que eles podem se ajeitar de alguma forma.

Em certo momento, Ed começa a despontar em sua carreira de música, e Alice está se formando em psicologia na faculdade. Será que os dois irão se reencontrar, agora maduros? Ou irão viver apenas um romance platônico? O que vocês acham que irá acontecer entre Ed e Alice?

"Canções sobre você", da autora Katleen Xavier foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro em um dia desses, e vocês acreditam que terminei em apenas dois dias? Pois é, e preciso dizer que não me arrependo de nenhuma forma. Essa história conquistou o meu coração e eu simplesmente fiquei torcendo por esse romance, pois os dois personagens mereciam viver esse final feliz.

A escrita e narrativa da autora foi simplesmente fenomenal, cativante, fluída, rápida, gostosa e muito intensa. Preciso dizer que virei totalmente fã dessa maravilhosa autora e já quero ler todos os livros dela.

Sobre os personagens, Alice foi uma das melhores personagens que tive o prazer de conhecer. Ela viveu vários traumas na infância e adolescência, e eu amei o seu poder de ser uma pessoa resiliente, forte, meiga, dedicada e que acredita no amor depois de tudo que viveu. Já Ed, ele foi um personagem verdadeiro, sincero quebrado e amei a sua determinação. Os dois foram personagens quebrados e que deram a volta por cima em todos os momentos difíceis em suas vidas.

Temos vários assuntos sendo abordados durante a leitura, como alcoolismo, ansiedade generalizada, síndrome do pânico e abuso sexual.

Indico bastante essa leitura para todos os amantes por um romance que irá te emocionar, sentir raiva de algumas escolhas dos personagens e por fim sentirá um quentinho no coração por essa história perfeita.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário