X: A Marca da morte | (+18)

 

Título: X: A Marca da morte

Direção: Ti West

Roteiro:  Ti West

Elenco:  Mia Goth, Jenna Ortega e Brittany Snow

Lançamento: 11 de Agosto de 2022

Sinopse: Em 1979, um grupo de jovens cineastas ousados tem a ideia de fazer um filme erótico na zona rural do Texas.
Eles decidem iniciar as gravações em uma fazenda que pertence a um casal de idosos solitários. No entanto, quando os proprietários descobrirem sobre o filme, uma perseguição sangrenta se inicia.
Crítica


Sabe aquele famoso clichê de que ter relações em filmes de terror é sentença da morte? Pois é, o filme X: A Marca da Morte eleva isso à décima potência.

O filme introduz muito bem seus personagens e de forma rápida também. O roteiro do filme é bem “Ok”: ele é bem conectado, têm muitas referências boas e piadas inteligentes. Mas, nada que nenhum outro filme slasher não tenha apresentado antes, da mesma fórmula. Nesse filme, os personagens desenvolvem a famosa “burrice” de filme de terror. Apesar do final surpreender alguns, o roteiro não guarda muita coisa que não seja previsível.

A atuação no filme é um pouco desbalanceada. Jenna Orteg e Mia Goth dão um show em X: A Marca da Morte e brilham muito em tela. Tirando os antagonistas, a atuação dos demais são boas, mas não excelente. Entretanto, o filme não exige uma atuação melhor. Contudo, sim, a interação dos personagens é muito engraçada, nada muito profundo, mas é legal de ver.

Logo, não espere por uma revolução no gênero, pois o filme não entrega isso. Como o roteiro não é o forte, além das atuações mencionadas, o que carrega o filme e o torna peculiar, com toda a certeza, é o visual. A fotografia está linda, mas o que muitos vão odiar, e poucos vão amar, é que o filme desiste de investir no gore e investe pesado no terror em cenas de sexo. Para adiantar, as cenas de morte são bem sem graça, mas o terror psicológico, durante as cenas de sexo, é extremamente forte e causa o mesmo efeito que algumas cenas de gore de outros filmes. As cenas podem causar um incomodo gigante, pois são muito visuais. A sensação é que foi o filme mais estranho que eu já vi.

X: A Marca da Morte é de chocar (e muito). Literalmente, saí da sala sem palavras. Ele não é o melhor filme da A24, mas para quem gosta de filmes como Midsommar, é um prato cheio. Para muitos, vai ser um filme para se sair muito desconfortável da sala de cinema e ver uma só vez, caso não saiba o que esperar. Portanto, não é para qualquer um, só para quem têm estômago.

Ele pode não ser um daqueles filmes cults com reflexões e ensinamentos, mas passa longe de ser esquecível por todo o choque que causa. Apesar dos pesares, X: A Marca da Morte é bem feito. E, para finalizar, para quem realmente aprecia esse tipo de filme, pode render o entretenimento e uma experiência pra lá de peculiar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário