Resenha: A hipótese do amor | Ali Hazelwood

Título:  A hipótese do amor
Autora: Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 336

Sinopse: Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova.
Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok.
Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.

Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.
Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.
O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.
De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.
                                                Resenha

"A hipótese do amor", da autora Ali Hazelwood, é bem o estilo de livro que todos os leitores amam, e claramente, estou inserida nesse grupo. Comecei a leitura sem expectativas, e fui totalmente surpreendida por uma comédia romântica PERFEITA que me tirou de uma ressaca literária de meses.

Olive Smith é uma aluna de doutorado de biologia da Universidade de Stanford.  Ela é uma jovem tímida, que perdeu a mãe quando criança e é bastante solitária. Olive, depois de sair algumas vezes com Jeremy,  percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los.

Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente, todavia no entanto, a nossa mocinha não tem ninguém em vista. Então em uma certa noite desesperada, Olive beija a primeira pessoa que encontra no corredor do laboratório. Por acaso, o homem que Olive beijou foi o professor mais odiado da universidade, chamado Adam Carlsen. 

O que acontece é que Adam aceita a ideia de namoro falso com Olive. A questão é o que será que nosso mocinho ganha com esse relacionamento falso com ela?

De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão, e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.

"A hipótese do amor", da autora Ali Hazelwood, foi um livro que superou todas as minhas expectativas, e virou um dos meus favoritos para a vida. Comecei a leitura desse livro em um dia desses, e simplesmente demorei porque estava com uma ressaca literária há um mês. 

A escrita da autora é fenomenal, cativante, fluída, gostosa e muito intensa. Virei totalmente fã e cadelinha dessa maravilhosa autora, e já quero ler todos os seus livros publicados para ONTEM!

Pelo enredo e premissa do livro, já é possível prever o rumo que a história vai tomar, no entanto, essa previsibilidade da trama não torna o livro nem um pouco desinteressante. Foi bem bacana acompanhar cada passo que essa relação tomou, as reviravoltas e complicações que criaram.

Sobre os personagens principais, adorei conhecer a história de Olive. Nossa mocinha é uma personagem tímida, engraçada, estabanada e muito doida. Super me identifiquei e amei demais. Já o Adam foi um mocinho verdadeiramente perfeito, cavalheiro, gentil e apaixonante. 

Super recomendo para todos vocês essa comédia romântica que irá aquecer o coração e tirar aquele sorrisinho bobo. Só leiam e se apaixonem!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário