Resenha: Era uma vez um coração partido | Stephanie Garber

 Título:  Era uma vez um coração partido

Autor: Stephanie Garber

Editora: Gutenberg

Sinopse: Criada na loja de antiguidades de seu querido pai, cercada por lendas de seres poderosos e imortais, Evangeline Fox cresceu acreditando em histórias de amores verdadeiros e em finais felizes. Mas essas crenças se veem abaladas quando a jovem descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outra pessoa.

Seu desespero é tamanho que ela aceita fazer um acordo com o charmoso e perverso Príncipe de Copas, famoso por seu poderio mítico. Dizem que seu beijo é tão encantador que vale a pena morrer por ele, e é justamente isso que o príncipe pede em troca: três beijos de Evangeline a serem dados no momento e no local escolhidos previamente.

Logo, Evangeline descobre que negociar com um imortal é um jogo muito perigoso. Afinal, o Príncipe de Copas quer muito mais dela do que apenas beijos. Ele tem outros planos para a jovem, e tais intenções podem tanto se tornar o tão sonhado “felizes para sempre” quanto a mais requintada tragédia.

Resenha


Em "Era uma vez um coração partido", da autora Stephanie Garber, somos apresentados a um mundo onde magia e maldições são algo comum, e todos parecem dispostos a tudo, em busca de seu final feliz. Evangeline sempre desejou um grande amor e um final feliz. Mas ela tem seu coração partido ao descobrir que o homem que ama vai se casar com outra pessoa. Desesperada, ela decide fazer um acordo com o Arcano Príncipe de Copas, um ser charmoso e poderoso, conhecido por realizar desejos, mas que cobra muito em troca. 

Para impedir o casamento, ele pede três beijos a Evangeline, para serem dados no momento e local, que ele escolherá. Apesar do receio, ela aceita a barganha. Mas descobrirá que coisas piores podem surgir de desejos simples, e que o príncipe tem planos e intenções secretas, que podem trazer ainda mais problemas para a vida da jovem, além de afetar a vida de muitas outras pessoas.

Stephanie Garber é conhecida por outra série, a trilogia Caraval, e parece ter menções a essa série nesta nova. Mas se você, como eu, nunca leu nenhum outro livro da autora, não se preocupe, a leitura pode acontecer sem problemas. Achei muito interessante a escolha do título, porque ele combina muito com a premissa da história. Muitas das coisas que acontecem nesse livro partem de pessoas que estão sofrendo por amor ou pela necessidade disso. Nossa mocinha é uma jovem que leva seus sentimentos em muita consideração, mesmo que racionalmente ela perceba que as coisas não são bem assim. É uma jovem que acredita no amor, no melhor das pessoas e que tenta fazer o certo.

Mas tudo isso acaba colocando ela em situações bem além do seu controle. O príncipe de Copas, Jacks, é um personagem muito intrigante. O leitor nunca sabe o que ele vai fazer ou quais as suas intenções. Será ele um vilão ou apenas alguém disposto a tudo? Este livro é gostosa história de fantasia, com príncipes e princesas, deuses e feitiços. Além de profecias, histórias e belas reviravoltas. 

A todo momento, como Evangeline, o leitor fica se questionando sobre as intenções de cada personagem. Li o livro em um dia, e foi uma leitura interessante e que consegue prender o leitor. Também um pouco de romance, e toda a introdução a uma aventura que parece ainda ter muito a acontecer.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário