Título: No pico das agulhas
Autora: Adriana Jungbluth
Editora: Independente
Número de páginas: 211
Sinopse: Luiza é uma jovem de 22 anos que acaba de realizar o sonho de se tornar guia de escaladas no Parque Nacional do Itatiaia. Sua alegria dá lugar à insegurança quando descobre que Fernando Campanaro, colega de infância responsável por um grande trauma, fará parte do primeiro grupo que conduzirá.
Um acidente durante a expedição exigirá o controle total de Luiza, trará revelações do passado, mostrará que ela pouco sabe sobre Fernando e fará com que suas desconfianças em relação a ele deem lugar a um sentimento inusitado.
Resenha
Luiza é uma jovem de 22 anos que acaba de realizar o seu maior sonho de virar guia de escaladas do Parque nacional do Itatiaia.
Ela é uma jovem bastante determinada, de gênio forte, alegre, sonhadora e que possui vários traumas. A nossa mocinha perdeu sua mãe quando era apenas uma criança, e ela foi criada pelos seus avós maternos, com muito carinho, atenção e zelo.
Luiza conduzirá a sua primeira equipe em uma expedição de 3 dias intensos e preocupantes.
Sua empolgação dá lugar à insegurança quando descobre que Fernando Campanaro, colega de infância, responsável por um grande trauma, fará parte do primeiro grupo que conduzirá. Porque será que Fernando quer que Luiza seja a sua guia nessa expedição? O que será que está aprontando?
Luiza, frente á frente, com o seu passado traumático, irá lutar contra o que tanto fugiu. Será que está preparada para viver esse momento?
Um acidente durante a expedição exigirá o controle emocional de Luiza, trará revelações do passado, mostrará que ela pouco sabe sobre Fernando e fará com que suas desconfianças em relação a ele deem lugar a um sentimento inusitado.
"No pico das agulhas", da autora Adriana Jungbluth, foi uma das minhas melhores leituras de 2022. Comecei a leitura desse livro em um dia desses e terminei em apenas algumas horas e o que posso dizer? O livro me surpreendeu positivamente e amei os temas que foram abordados durante a premissa, principalmente sobre o luto, traumas, superação e síndrome do pânico.
A narrativa e escrita da autora foram simplesmente fenomenais, cativante, fluído, rápido, intenso e com a dose certa de drama e um pouco de suspense/mistério durante algumas cenas do clímax. Preciso dizer que virei totalmente fã e cadelinha da autora Adriana Jungbluth.
Sobre os personagens, amei demais a Luiza e a sua força de vontade e determinação. Já sobre Fernando, acho que não teve tanta química, e sinceramente não me convenceu, o romance deles. Rodrigo, melhor amigo de Luiza, merece se apaixonar perdidamente por uma mulher que seja recíproca e intensa igual a ele.
Indico que todos possam ler essa história perfeita sobre escaladas, superação, viver intensamente os seus maiores medos e enfrentá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário