Resenha: Atlanticus | Sollies Galli

Título:  Atlanticus
Autora: Sollies Galli
Editora: Amazon Kindle
Número de páginas: 432

Sinopse: Ártemis é a princesa caçula do reino de Atlântida. Mulher de personalidade forte e além do seu tempo, ela surpreende a todos ao ganhar uma corrida de bigas disfarçada de homem. Essa atitude trará uma grave consequência para sua vida: o exílio, em terras habitadas por centauros ferozes.

A partir desse momento, tudo muda. Atlântida entra em colapso nas mãos de seus governantes inconsequentes, conflitos e intrigas surgem na família real pela posse da coroa, trazendo à tona segredos nunca antes revelados, e a invasão da ilha grega Amaltea, no mar Egeu, pelos atenienses será o estopim de uma guerra entre as duas grandes potências mundiais, Atlântida e Atenas.

Um romance cheio de intrigas, mentiras, traições, segredos e assassinatos, sem deixar de mencionar uma história de amor impossível, utilizando passagens dos textos originais escritos por Platão. O enredo conta sobre os últimos dias de glória do império atlante, em uma época antes do grande cataclisma, dando continuidade ao mito deixado inacabado por Platão. A partir de agora, convido você a embarcar nesta incrível jornada.
                                                     Resenha

Sabe aquela leitura que demoramos para engatar realmente, mas que surpreende positivamente? Apresento a vocês, meus queridos leitores, o livro " Atlanticus", da autora nacional  Sollies Galli. 

Aqui iremos conhecer, duas irmãs totalmente diferentes. Pandora é a irmã mais velha que é disciplinada, falsa e quer o trono de seu pai a qualquer custo. Ártemis é a caçula e  é uma garota gentil, determinada, decidida e que tem gênio e opiniões fortes. A nossa mocinha surpreende a todos, quando compete e ganha  uma corrida de bigas disfarçada de um homem. 

O seu pai descontente e decepcionado com sua filha mais nova, a manda para o exílio para repensar as suas atitudes. Mas o exílio tem perigos para nossa princesa, que são habitadas por seres estranhos que são lendas. 

Dorian, comandante das tropas do rei e que é apaixonado por Ártemis, quando descobre da decisão do rei, decide ir junto para o exílio com a sua amada para protegê-la. E é aqui que tudo começa realmente, quando Ártemis é quase atacada por um centauro feroz e a sua vida muda completamente. 

Atlântida entra em colapso nas mãos de seus governantes inconsequentes, conflitos e intrigas surgem na família real pela posse da coroa, trazendo à tona segredos nunca antes revelados, e a invasão da ilha grega Amaltea, no mar Egeu, pelos atenienses será o estopim de uma guerra entre as duas grandes potências mundiais, Atlântida e Atenas.

Que livro surpreendente é esse meus queridos leitores? Simplesmente estou no chão com o desenrolar dessa leitura perfeita que me deixou com uma ressaca literária braba, mas que preciso dizer para vocês que valeu muito a pena. A autora Sollies Galli tem uma escrita fenomenal, inesquecível. fluída, cativante, gostosa e muito intensa.

Simplesmente amei os nossos dois personagens principais, que são Ártemis e  Dorian. Os dois conquistaram o meu coração todinho e eu imploro que leiam e se apaixonem por esses MARAVILHOSOS.

Para quem ama livros com mitologia, um misto de suspense, com várias intrigas e reviravoltas chocantes, e claramente um romance bem quente e proibido, indico fortemente o livro Atlanticus. Só deem uma chance e tenho certeza que não se arrependerão. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário