Resenha: Carrie | Stephen King

 Título: Carrie

Autor: Stephen King

Editora: Suma

Sinopse: Carrie White é uma adolescente tímida, solitária e oprimida pela mãe, cristã ferrenha que vê pecado em tudo. A rotina na escola não alivia o dia a dia em casa. Para os colegas e professores, ela é estranha, não se encaixa e, por consequência, é alvo constante de bullying.

O que ninguém sabe ainda é que, por trás da aparência frágil e indefesa, Carrie esconde um enorme poder: ela consegue mover objetos com a mente. Trancar portas. Derrubar velas. Dom ou maldição, isso mudará para sempre o destino das pessoas que algum dia lhe fizeram mal.

Resenha


"Carrie" foi o primeiro livro publicado por Stephen King, e agora a Suma lançou esta nova edição, que faz parte da coleção Biblioteca Stephen King. A protagonista Carrie, é uma adolescente retraída e tímida, que vive na sombra da mãe, uma extremista religiosa. Na escola, ela não consegue se encaixar entre os alunos, e caba sendo alvo de constantes ataques.

O que seus jovens agressores não imaginam é que Carrie carrega um poder inexplicável: a capacidade de mover itens com mente, como fechar portas e destruir objetos. Uma habilidade que pode garantir que desta vez, ela não será a vítima.

Já assisti diversas adaptações deste livro, e finalmente consegui ler a obra. E como esperado, é possível perceber porque o autor ficou tão famoso após sua publicação. Apesar de ter sido publicado décadas atrás,  a história é bem atual, abordando questões como o bullying, e o papel da família e da escola na formação, e no amparo dos jovens.

Tudo isso com uma pegada mais sobrenatural, trazendo a telecinese. Com isso, Stephen King mostra o que poderia acontecer se esse jovens oprimidos tivessem o poder de revidar as agressões sofridas. A escrita dele é envolvente, mostrando diversos pontos de vista, além de usar reportagens, entrevistas e outros documentos para contar essa história. A edição tambem está incrível,  em capa dura, além de um bela introdução escrita pelo autor e as amostras dos documentos mencionados durante a obra.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário