Resenha: Não existe amanhã | Luke Jennings

 

Título:  Não existe amanhã

Autor: Luke Jennings

Editora: Suma

Sinopse: Em um quarto de hotel em Veneza, onde acabou de concluir um assassinato de rotina, Villanelle recebe um telefonema tarde da noite.

Eve Polastri, a funcionária do governo inglês que está em seu encalço há meses, conseguiu rastrear um oficial do MI5 a serviço dos Doze e está prestes a levá-lo a interrogatório. Enquanto Eve se prepara para procurar respostas, tentando desesperadamente encaixar as peças de um terrível quebra-cabeça, Villanelle avança para o abate.

O duelo entre as duas mulheres se intensifica, assim como sua obsessão mútua, com a ação passando dos altos picos do Tirol até o coração da Rússia. Eve enfim começa a desvendar o enigma da identidade de sua adversária, e Villanelle se pega correndo riscos cada vez maiores para se aproximar da mulher que pode ser sua ruína.


Resenha


A continuação do livro "Codinome Villanelle", que deu origem a série de TV já finalizada "Killing Eve", continua a história que acabou de forma abrupta no primeiro livro. Aqui, a assassina profissional Villanelle continua trabalhando, mas sem resistir a necessidade de ter a investigadora Eve Polastri na sua cola. Enquanto isso, a própria Eve não consegue abandonar essa investigação, que pode colocar a sua vida em risco.

Após a introdução que parece ter sido o primeiro livro, agora temos as duas mais próximas, e entendo a dinâmica entre as duas. É possível perceber a evolução das duas, mostrando novos comportamentos e tomando decisões que podem aproximá-las ainda mais, ou colocá-las em perigo. Estando Eve cada vez mais próxima de descobrir quem é Villanelle.

Posso dizer que gostei bem mais desse livro, do que o primeiro. Apesar de os dois serem livros curtos, o autor consegue trazer uma história bem construída, e que não parece ser corrida. Villanelle é uma personagem interessante, porque é uma especialista sem escrúpulos, sendo o tipo de personagem que está na moda.

Para quem gosta de livros sobre espionagem, com viagens pelo globo, disfarces e missões elaboradas, esse livro é diversão garantida. É uma história recheada de ação e mistérios. É uma leitura que flui bem, e que garante uma leitura rápida, com direito a uma bela reviravolta no final. Este livro vai deixar o leitor instigado para o final, que parece ter sido diferente do apresentado na série de TV.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário