Resenha: O que dizem as estrelas | Luly Trigo

 Título: O que dizem as estrelas

Autor: Luly Trigo

Editora: Seguinte

Sinopse: Todo mundo já ouviu falar que as pessoas do signo de câncer são choronas; as de touro, comilonas; as de libra, indecisas… Mas será que é apenas isso que os signos representam?

Nesta antologia, você vai encontrar doze histórias, cada uma acompanhando um protagonista de um signo solar diferente ― todos eles moradores do mesmo prédio, o edifício Cosmos. Ali, os conflitos são vários: mudança de casa, problemas na escola, desentendimentos com os amigos, romances surgindo e chegando ao fim… Enquanto mergulha nos dramas de cada personagem, você vai perceber que os signos do zodíaco são repletos de nuances, luzes e sombras, que podem nos ajudar a entender quem realmente somos.

Ao final de cada astroconto, você ainda encontra um texto explicativo sobre como a energia daquele signo pode afetar determinada área da sua vida ― afinal, todos temos um pouco de cada signo no nosso mapa.


Resenha


"O que dizem as estrelas" é uma antologia, com doze contos, em que cada um deles é focado em um signo diferente. Todos os protagonistas são moradores do mesmo prédio, o edifício Cosmos. Com histórias focadas em temas diversos, como mudanças de vida, romances, amizades e problemas na escola, nos podemos ver um pouco de como cada signo pode influenciar nos pensamentos e comportamentos de cada um.

Como uma pessoa que acredita na influência dos signos, eu não pude deixar de ficar curiosa com o que poderia vir desse livro, e acabei gostando muito da experiência. Apesar de serem histórias curtas, a autora soube mostrar bem as características predominantes em cada signo, sem precisar deixar nada explícito. São histórias leves, mas que conseguem passar uma boa mensagem. 

A escrita da autora é gostosa de acompanhar,  trazendo temas interessantes e diversos, com assuntos que são, ou já foram, do cotidiano de todo leitor. Ao final de cada conto, há um breve texto falando um pouco sobre o signo e o associa com o apresentado no conto. 

"O que dizem as estrelas" é um livro leve e divertido de ler. Pode ser uma leitura para relaxar ou quebrar o ritmo entre duas leituras mais pesadas. A edição está muito bonita, combinando bem a proposta do livro. Para quem gosta de antologias, e de temas como astrologia, essa vai ser uma ótima leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário