Resenha: Última Parada | Casey McQuiston

 

Título: Última Parada

Autor: Casey McQuiston

Editora: Seguinte

Sinopse: Aos vinte e três anos, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas — e encantadoras — que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe.

Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo — mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair.
August fará de tudo para ajudá-la, mas para isso terá que confrontar o próprio passado — e, de uma vez por todas, começar a acreditar que o impossível às vezes pode se tornar realidade.


Resenha


Em "Última Parada" conhecemos a August, uma jovem que sempre buscou estabilidade e normalidade, após uma criação nada convencional por parte da sua mãe. E é assim que ela acaba indo morar em Nova York, após ingressar na universidade de lá. Mas ela não esperava dividir um apartamento com um grupo nada convencional de pessoas, mas também incríveis, e acabar interessada em uma jovem que conhece em uma linha de metrô.

Só que Jane, a garota sorridente, de jaqueta de couro e jeans rasgado, não é só uma pessoa a caminho de algum lugar, e que pega a mesma linha todos os dias. Na verdade, ela está literalmente presa nesta linha do metrô desde 1970, quando algo aconteceu e fez ficar presa eternamente dentro daquele trem. Agora August decidiu que precisa descobrir o que aconteceu e como ajudar Jane a se libertar. Mas ninguém sabe como fazer isso ou quais serão as consequências. E tudo isso pode ser um problema para as duas mulheres, que acabam se aproximando cada vez mais, e precisam lidar com seus sentimentos e futuro.

Esse foi o segundo livro da Casey McQuiston que eu li, a mesma autora de "Vermelho, branco e sangue azul", que foi um livro que eu adorei. "Última Parada" não chegou ao mesmo patamar do anterior, mas ainda assim, é um livro muito bom, com boas mensagens e muito divertido. A premissa do livro já é muito interessante, algo que nunca passou pela minha cabeça. E a autora consegui lidar com as dificuldades que esse plot inspira, muito bem. As duas personagens são interessantes, diferentes e se complementam bem. Os personagens secundários são a melhor coisa do livro, garantindo muitas risadas, e momentos de descontração.

O livro também aborda várias temáticas interessantes, como a representatividade LGBTQIA+, a luta por igualdade e direitos, o capitalismo e suas consequências para o pequeno empresário, a importância da família e amigos na vida de cada um. É um livro aborda vários assuntos de forma leve, mas dando o destaque que merecem. É uma leitura dinâmica, divertida e rápida. Recomendo!




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário