Crítica | Alerta máximo

Título Original: Plane
Direção: Jean-François Richet
Roteiro: Charles Cumming e J.P. Davis
Elenco: Gerard Butler ,Mike Colter Yoson An
Data de lançamento: 26 de Janeiro de 2023

Sinopse: Em Alerta Máximo, o piloto da Trailblazer Airlines, Brodie Torrance (Gerard Butler), está fazendo um voo de Singapura para Honolulu quando precisa salvar seus passageiros de um relâmpago fazendo um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra – e descobre que sobreviver ao pouso era apenas o começo. Quando a maioria dos passageiros são feitos de reféns por rebeldes perigosos, a única pessoa com quem Torrance pode contar para ajudar é Louis Gaspare (Mike Colter), um acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI. Para resgatar os passageiros, Torrance precisará da ajuda de Gaspare e descobrirá que há mais em Gaspare do que aparenta.

                                                       Crítica 

Em "Alerta Máximo", o piloto experiente Brodie Torrance (Gerard Butler) irá realizar mais um voo, e logo depois, irá passar o ano novo com sua filha no Havaí. Mas o destino tem outros planos, porque no caminho da  viagem, o avião irá enfrentar uma tempestade. 

Um raio atinge os atingem, e o avião fica sem energia, sem contato com a base, sem absolutamente nada e agora o que fazer? O piloto terá que pousar urgentemente em terra firme, pois tem pouco combustível. E é aqui que realmente começa a tensão da história. O avião pousa numa ilha até então não habitada, mas será que não tem habitantes mesmo? E se tiver, será que irão poder ajudá-los? Ou não? 

Aos poucos, Brodie Torrance (Gerard Butler) e seus tripulantes começam a cair a ficha de que eles estão numa ilha e precisam de socorro urgentemente. 

Brodie Torrance  e Louis Gaspare (Mike Colter), um acusado de assassinato, que estava sendo transportado pelo FBI irão entrar na ilha para ver se podem encontrar habitantes e ajuda para possível resgate, e é aqui que eles percebem que a ilha é mais perigosa do que aparentava ser. Eles estão presos em uma ilha em Singapura, onde é habitada por perigosos separatistas, que seguem as suas próprias leis. 

E agora será que Brodie Torrance  e Louis Gaspare iram salvar os tripulantes desses homens perigosos ou não? O que você acham que irá acontecer?


"Alerta máximo" foi um filme que criei muitas expectativas, por causa do trailer, mas infelizmente a história, na minha humilde opinião, não me convenceu e foi tudo muito previsível. Temos ótimos atores e músicas de suspense no clímax, que tinha tudo para ser uma trama de 5 estrelas. Mas ao  sair do cinema, fiquei com uma sensação de  "foi só isso?".

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário