Crítica | Gato de Botas 2: O último pedido

 

Título: Gato de Botas 2: O último pedido
Diretor : Joel Crawford
Nota: 5.0🌟
Elenco: Antônio Banderas, Salma Hayek, Harvey Guillen

Sinopse: 

Em Gato de Botas 2: O Último Pedido, O Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: por conta de seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à segurança pessoal, ele queimou oito de suas nove vidas. Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira - que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata Mansa - para continuar vivo. Então, o destemido bichano parte em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos, capaz de proporcionar o legendário Último Desejo e restaurar suas nove vidas.

                                                                         Crítica 

Ainda que o filme, em geral, seja bem organizado tematicamente e brilhe quando se solta na ação(apesar de isso acontecer poucas vezes), existe uma oscilação de ritmo e constantes diálogos expositivos que acabam atrapalhando a diversão. 

O desenvolvimento do protagonista é muito atrelado a sua conexão com Kitty Pata-mansa, e a relação de ambos funciona bem, assim como toda a subtrama envolvendo Cachinhos Dourados (outra interessada no desejo da Estrela) e sua família disfuncional, mas existe uma discrepância de tom quando lidamos com outros personagens novos apresentados aqui. 

Perrito, o cão que serve como alívio cômico, e que é fofo sim, mas acabou não encaixando tão bem com o tom do filme que talvez brilhasse mais ao deixar nas mãos do protagonista essas mudanças de chave. Outro personagem que chega apenas como ferramenta de roteiro é João Trombeta, antagonista que mais representa ameaça imediata ao longo do filme mas que ainda assim não passa de uma grande caricatura do mal pelo mal. 

É triste ver que parece existir uma insegurança em lidar com questões maduras dentro do filme. O filme, por vezes, parece estar tentando dialogar com diversos públicos, mas sem encontrar uma unidade narrativa. A impressão final, porém, ainda é bem positiva. 

Apesar de tudo, Gato de Botas 2: O Último Pedido é um frescor necessário. Se este universo parecia já ter dado o que podia, aqui vemos que resta muito potencial. Ainda falta encontrar o equilíbrio entre uma história concisa e um estilo que a potencialize, mas o futuro parece animador.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário