Crítica | Gemini - O Planeta Sombrio

 

Título: Gemini: O Planeta Sombrio

Direção: Serik Beyseu , Vyacheslav Lisnevskiy

Elenco: Dmitriy Frid, Egor Koreshkov, Petr Romanov

Gênero: Ficção Científica

Sinopse: Depois de décadas destruindo a Terra, a única chance de sobrevivência da humanidade é colonizar o espaço sideral. Para isso, uma missão espacial envia um grupo de astronautas treinados para tornar habitável um planeta distante.

No entanto, eles acabam descobrindo que uma forma desconhecida e sombria de vida já possui planos para aquele local. Agora essa força alienígena colocará a vida de todos em perigo.

Crítica


Em "Gemini - O planeta sombrio", a Terra está sendo destruída por um vírus capaz de destruir todas as plantas. Isto, associado a destruição causada pelo homem, colocou um tempo de validade no planeta e seus habitantes. É por isso que um grupo de especialistas foi enviando em missão importante, para tornar outro planeta habitável para os seres humanos, com a ajuda de um dispositivo que parece ter sido essencial na formação da vida na Terra, há milhares de anos. O que eles não esperavam é que algo mais também tivesse interesse no dispositivo, e que a vida de todos na nave corresse grande risco.

Gosto muito de filmes de ficção científica, e por isso me interessei neste. Interessante também, que o filme é de produção russa, com atores russos, mas todo em inglês. A ideia inicial do filme é boa, apesar de ser um tópico comum, sobre a necessidade de encontrar um novo planeta, devido a destruição gradativa do nosso. Mas eles conseguiram inovar ao trazer uma explicação diferente sobre a origem da vida no planeta Terra, e usar isso para criar vida em um novo planeta.

Os efeitos especiais são bons, mas nada espetacular. O ser alienígena que ronda e causa destruição durante o filme, poderia ter sido mais bem aproveitado. O telespectador consegue ter a imagem dele, mas sem aprofundar demais, talvez para economizar em efeitos especiais. A atuação do elenco é bem fraca, e o filme não consegue causar tensão e impacto, em cenas que tinham tudo para trazer isso. O que mostra um problema com a direção do filme.

Algumas ações dos personagens são rápidas e com pouca explicação, além de não termos a chance de aprofundar em nenhum deles. O enredo é interessante, e tem uma surpresa bem elaborada no final, mas ainda assim, ela não teve o impacto que poderia ter tido. "Gemini" é um filme padrão de ficção cientifica, com uma história que prende e entretém o telespectador, mas que perde um pouco na direção e elenco fraco.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário