Resenha: Família de Mentirosos | E. Lockhart

 

Título: Família de Mentirosos

Autor: E. Lockhart

Editora: Seguinte

Sinopse: Não é fácil para Carrie ser a principal herdeira da família e carregar todas as expectativas que vêm junto com seu sobrenome. Para ser uma Sinclair perfeita, ela não deveria demonstrar emoções ― nem mesmo o sofrimento profundo pela morte recente de sua irmã caçula. Para ser uma Sinclair perfeita, deveria se submeter à cirurgia na mandíbula que seus pais insistem que ela faça, mesmo que isso lhe renda dolorosas semanas de recuperação ― e um vício em analgésicos.

No verão de seus dezessete anos, a família vai para Beechwood, a ilha particular onde sempre passa as férias. Mas, dessa vez, há algo de diferente: entre os visitantes da ilha está Pfeff, um garoto que mexe com os sentimentos de Carrie. Mas esse relacionamento está longe de ser um conto de fadas ― e essa história dificilmente vai acabar em um “felizes para sempre”.




Resenha




"Família de mentirosos" é um prequel que se passa anos antes do livro "Mentirosos", da mesma autora. Aqui, acompanhamos a juventude de Carrie e de suas irmãs, enquanto passam mais um verão na ilha da família. Mas este não é um verão comum, pois ela precisa lidar com a morte inesperada da irmã caçula, e atuar como todo Sinclair, escondendo as verdadeira emoções e agindo como se nada tivesse acontecido. 


Além disso, Carrie precisa passar uma cirurgia, para ser ainda mais parecida com uma Sinclair, mesmo que isso a faça sofrer por semanas, e a leve a um vício perigoso. Mas as coisas parecem promissoras, quando ela conhece Pfeff, um visitante inesperado, e que mexe com os sentimentos de Carrie. Mas esse encontro, que poderia ser uma ótima história de verão, pode trazer consequências inesperadas e inesquecíveis para todos.


"Família de Mentirosos" deve ser lido após "Mentirosos", para que o leitor não recebe spoilers muito importantes. Quando peguei este lançamento, eu ainda estava vivendo a ressaca pós "Mentirosos", e não sabia o que poderia vir de um livro que se passa tanto tempo antes. Mas quem gostou do primeiro livro, precisa ler este daqui. Primeiro, porque a escrita da autora continua envolvente, de uma forma única. Segundo, que é sempre interessante ver as interações entre os Sinclair, além de podermos compreender um pouco melhor, como as três irmãs se tornam quem são, anos depois.


Apesar de este livro não carregar um mistério tão claro quanto o livro anterior, também nos mantemos presos ao livro, procurando saber o que virá a seguir. A autora sabe guiar o leitor durante todo o tempo, e nos apresenta personagens complexos e envolventes. Ninguém sabe o que virá a seguir. É uma leitura dinâmica e rápida, e muito boa. Recomendo com certeza, para quem gosta de um belo drama familiar, com sua dose de suspense.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário