Resenha: Nossa Luz Interior | Michelle Obama

 Título: Nossa Luz Interior

Autor: Michelle Obama

Editora: Objetiva

Sinopse: Podem não existir soluções perfeitas ou respostas simples para os grandes desafios da vida, mas Michelle Obama acredita que todos nós podemos identificar e nos apoiar em um conjunto de ferramentas que nos ajudarão a navegar melhor pelas mudanças e permanecer firmes. Em Nossa luz interior, ela estabelece um diálogo franco e honesto com os leitores, considerando questões que muitos de nós enfrentamos: como construir relacionamentos duradouros e honestos? Como podemos encontrar força e senso de comunidade em meio às diferenças? Que ferramentas devemos usar para lidar com as dúvidas em relação às nossas capacidades ou o sentimento de desamparo? O que fazer quando tudo começa a parecer demais para suportar?


Resenha


"Nossa luz interior" é uma continuação do livro "Minha história", da ex-primeira dama Michelle Obama. Este lançamento pode ser lido separadamente do anterior, pois seus capítulos e lembranças são focados no tema correspondente ao capitulo. Baseado em pessoas que conheceu, conversas que teve ou lembranças de sua vida, Michelle procura falar sobre formas de lidarmos com situações de nossa vida, ou como realizar ações que tragam beneficios para o jeito como nos sentimos ou lidamos conosco e com os outros.  Nesta obra , a autora fala sobre o poder de sermos gentis com os outros, mas também com nós mesmos. Ela também mostra como pequenas coisas do dia a dia podem fazer toda a diferença, além de trazer lições através de relatos de sua mãe e outras pessoas com quem conviveu.

Não tenho o costumo de ler este tipo de livro, mas gostei muito da forma como a autora conseguiu tarzer ensinamentos e comentários de uma forma descontraída, com histórias de embasamento e vivências pessoais. A sensação é que estamos sentados com a Michelle Obama, ouvindo ela falar sobre diversos assuntos. Ao final de cada capítulo, há alguma foto dela, associada ao tema do capítulo. Apesar de cada capítulo focar em um tópico, eles vão se relacionando no decorrer do livro, e há um bom equilibrio entre falar sobre aprendizados e memórias dela.

A escrita é gostosa de acompanhar, e a leitura flui bem rápido. É possível ler a obra em pouco tempo, e também usar essa leitura como uma boa forma de distração e crescimento. Se você tem curiosidade sobre a rotina de uma primeira dama, este livro também vai te trazer um pouco dessa vivência, além de a autora possuir uma experiência de vida muito interessante, e usar disso para focar em pontos mais suaves e que podem ser acrescentados na vida de todos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário