Resenha: Oito horas perfeitas | Lia Louis

Título: Oito horas perfeitas
Autora: Lia Louis
Editora: Paralela
Número de páginas: 304

Sinopse: Uma história de amor emocionante, cheia de encontros e desencontros, que fará você acreditar no poder do destino.

Qualquer coisa poderia ter acontecido naquele dia. Mas Noelle nunca imaginou que uma nevasca fecharia a estrada e ela passaria a noite parada no trânsito, sozinha, sem comida, água ou um carregador de celular. E sequer pensou que, de repente, estaria sentada no carro do charmoso Sam, um norte-americano em uma breve visita à Inglaterra, tendo a melhor conversa de sua vida – por oito horas perfeitas. Mas Sam está a caminho do aeroporto e ambos sabem que, no dia seguinte, seus caminhos se separarão para sempre. Mas e se o destino reservar um plano diferente para eles?
                                                    Resenha

Em"Oito horas perfeitas", da autora Lia Louis, iremos conhecer Noelle, uma jovem britânica que está presa em uma estrada por causa de uma nevasca, sozinha, sem bateria no celular, sem comida, água ou um carregador. 

Nossa mocinha acabou nessa situação pois estava em uma reunião da sua antiga escola, para talvez abrir a cápsula de lembranças da sua melhor amiga, que faleceu em um terrível acidente de carro. E se a sorte estivesse ao seu favor, poderia encontrar com o seu ex- namorado, chamado Ed. 

Nossa mocinha estava em uma noite terrível, chorando bastante e sem saber o que fazer, e é neste exato momento que um americano bonitão, forte e educado oferece ajuda a ela. Claramente ela não aceita de imediato, mas ao passar das horas, a estrada continua fechada e ela percebe que precisa de ajuda. 

O americano bonitão, forte e educado, que a ajuda, se chama Sam, ele está na estrada porque precisa fazer uma viagem para Oregon. Ele é um jovem muito simpático, que tem vários assuntos em comum com nossa mocinha. Eles possuem uma química inexplicável e se atraem de cara.

Poucas horas depois, o trânsito na estrada normaliza, e Noelle e Sam precisam se despedir para sempre, mas a sensação de "quero mais" fica no ar entre eles. Será que os dois irão se reencontrar novamente? Ou não? O que vocês acham?

"Oito horas perfeitas", da autora Lia Louis , foi uma maravilhosa e grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro no final do ano de 2022 e simplesmente foi uma das melhores leituras que fiz. O livro tem apenas 304 páginas e eu li o livro com a mais calma e paciência possível, aproveitando os pensamentos e as reflexões que essa história me trouxe. Então levei 10 dias para terminá-lo, com um sorriso e com a alma leve, pois ele é simplesmente fenomenal.

A autora tem uma narrativa fácil, cativante, muito gostosa e cheia de reflexões perfeitas. A leitura desse livro me trouxe uma montanha de emoções, que mexeram bastante comigo. Eu sorri, chorei, fiquei com raiva com algumas escolhas e por fim me apaixonei por esses personagens principais. 

O livro tem uma capa que pode trazer a sensação de que é natalino, mas preciso falar para vocês que não é sobre o natal.  O livro aborda temas super importantes que eu preciso mencionar para vocês como: o luto, síndrome do pânico e depressão.

Para quem ama um bom romance, cheio de reflexões sobre escolhas, encontros e desencontros que irão te emocionar, indico demais a leitura do livro " Oito horas perfeitas".

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário