Resenha: A ponte entre reinos | Danielle L. Jensen

 Título: A ponte entre reinos

Autor: Danielle L. Jensen

Editora: Seguinte

Sinopse: Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo.

Por ser a única rota possível num mundo assolado por tempestades, a ponte de Ithicana gera poder e riqueza ― e a miséria dos territórios vizinhos, entre eles a terra natal de Lara. Então, quando é enviada para cumprir um acordo de paz e se casar com Aren, Lara está decidida a descobrir todas as fraquezas desse reino impenetrável.

Mas, conforme se infiltra em seu novo lar e entende o preço que Ithicana paga para manter o controle da ponte, Lara começa a questionar suas convicções. E, quando seus sentimentos por Aren passam da hostilidade para uma paixão intensa, ela terá de escolher qual reino vai salvar ― e qual vai destruir.



Resenha



Em "A ponte entre reinos" somos apresentados a Lara, uma princesa que foi criada para ser uma arma letal. Treinada como espiã e assassina, ela deve se casar com rei de Ithicana, um reino que possui uma ponte que controla o acesso de mercadorias para vários reinos vizinhos, incluindo o dela. E por causa de seu controle ganancioso, o reino de Lara está vivendo na miséria e na fome. Por isso, cabe a ela, aproveitar o contrato real de casamento, para descobrir como derrubar o reino a partir de dentro.


Mas na medida em que ela conhece o rei, seu povo e as dificuldades que o reino de Ithicana sofre, ela precisará questionar em tudo o que acredita e a missão que foi criada para fazer. E devido a seus sentimentos pelo rei, e marido, Lara terá que decidir quem será, e qual reino estará disposta a salvar.


Minhas expectativas estavam baixas quando comecei esse livro, mas posso dizer que foi uma bela surpresa. Logo de cara, recebemos uma protagonista que não é inocente e frágil, e um mocinho que também não é tolo, apesar de ser um pouco idealista. A autora consegue nos apresentar todo um panorama geral dos reinos e intrigas, e aprofundar em Ithicana, na medida em que o leitor, junto com Lara, vai conhecendo esse reino que é um mistério para todos.


A história também apresenta vários situações de lutas e estratégias, além de momentos mais descontraídos, e o desenvolvimento do relacionamento entre Lara e Aren. A autora não apressou as coisas, e temos a oportunidade de ver os dois se conhecendo, em meio a desconfiança e questionamentos próprios. A história é contada através do ponto de vista dos dois, o que enriquece tudo.


Gostei muito desse livro, da escrita da autora, de como as situações vão se conectando sem pressa, mas também sem ser arrastado. A história termina deixando ganchos importantes para a continuação, e estou mais do que ansiosa para saber o que vem a seguir.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário