Resenha: Um estranho invade meu silêncio | Rosineide Leandro

Título: Um estranho invade meu silêncio 
Autora: Rosineide Leandro
Editora: Astrolábio Edições
Número de páginas: 68

Sinopse: Gabriela é uma professora recém-formada, será seu segundo ano lecionando em uma escola para crianças com déficit de aprendizagem.
Tobias, um menino surdo, estudando em uma escola para crianças com dificuldade de aprendizagem.
Estará ele em uma escola correta? Sua professora acredita que não. Mas o que ela poderia fazer para ajudá-lo?
O desafio de uma jovem professora para ensinar e ajudar o seu aluno surdo.
O ano de 2020 se apresenta com um grande desafio para ela e seus alunos.
O que um vírus de nome COVID-19 tem haver com essa história?
Uma quarentena, uma redação e uma professora mudarão a vida de Tobias?
O que o menino de apenas 10 anos de idade tem a nos ensinar?
Tobias irá nos mostrar que um dos grandes segredos da vida é saber se comunicar, expressar seus sentimentos e dar valor o que realmente importa.
Gabriela nos ensinará que, para ser um professor, basta se formar, mas para se tornar um mestre é preciso saber amar sua profissão.
Um vírus, uma quarentena representam o medo e pavor, no entanto, uma professora que ama a sua profissão e seu aluno mostrarão o que o amor é capaz de fazer. 
                                              Resenha

"Um estranho invade meu silêncio", da autora Rosineide Leandro, foi o segundo livro que li da autora, e o que dizer para vocês?
Nesta história conhecemos Gabriela, uma professora recém - formada, de um colégio para crianças com déficit de aprendizagem. Esse ano será o segundo, com a nossa mocinha, lecionando na escola.

O ano é 2020, teremos vários desafios na vida de Gabriela, o primeiro é a contaminação da Covid-19, quarentena dos seus alunos e por último, ensinar e ajudar o seu aluno surdo, chamado Tobias. Nossa mocinha acredita que Tobias precisa estar matriculado em uma escola para alunos com a mesma deficiência que ele, mas como ajudá-lo, para que a família do pequeno de apenas 10 anos, perceba que o menino é bastante inteligente?

Em uma atividade de redação, que Gabriela passa para os seus alunos, uma dentre várias chama a sua atenção, e que a emociona demais. Claramente essa redação é do Tobias, um aluno exemplar, de um olhar e sensibilidade mágico e super inteligente. O relato dele deixa a professora Gabriela e todos que leram emocionados. Será que agora os pais de Tobias irão perceber a inteligência do pequeno? Ou não? O que será que irá acontecer?

"Um estranho invade meu silêncio", da autora Rosineide Leandro, foi uma grata surpresa para mim. Comecei e terminei essa leitura em apenas uma tarde, vocês acreditam nisso? Temos apenas 68 páginas, dessa leitura que acabou com o meu coração e que me emocionou demais.

Indico demais a leitura desse livro nacional, para quem ama histórias reflexivas, que emocionam e que abordem um tema tão importante como a inclusão.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário