Resenha: Um Sonho em Tóquio | Emiko Jean

 

Título: Um sonho em Tóquio

Autor: Emiko Jean

Editora: Seguinte

Sinopse: Quando Izumi Tanaka descobriu que seu pai era o príncipe herdeiro do Japão, ela precisou se adaptar depressa à vida em outro país ― e em meio à realeza. Não foi nada fácil, mas depois de enfrentar primos antipáticos (e interesseiros), uma imprensa fofoqueira e alguns escândalos imperiais, parece que Izzy finalmente encontrou seu lugar como princesa em Tóquio.

Para melhorar, sua mãe e Tamagotchi, seu cachorro, estão passando uma temporada no país. E seu namoro não poderia estar melhor! Aliás, o clima de romance está no ar no palácio, já que seus pais retomaram o relacionamento. Mas, quando o casal começa a falar em se casar, o conselho imperial não parece nada animado com a ideia…
Na tentativa de ajudar os pais a conquistarem o “felizes para sempre” que merecem, Izumi bola um plano de se tornar a princesa perfeita. Mas será que vai conseguir segui-lo sem sacrificar quem ela é de verdade?


Resenha



"Um sonho em Tóquio" é uma continuação do livro "Uma princesa em Tóquio". Após descobrir que é filha do príncipe herdeiro do Japão, Izumi precisou se adaptar à vida no meio da realeza. Em meio a tradições, regras, parentes antipáticos e alguns escândalos na imprensa, ela teve a oportunidade de conhecer seu pai, e se encontrar como princesa. E como um sonho que se realiza, seus pais estão dando a chance a um novo relacionamento, enquanto sua mãe passa as férias no Japão. Tudo isso somado, ao namoro com o ex guarda imperial Akio. Mas o conselho imperial não está animado com a ideia de um casamento entre seus pais, e Izumi cria um plano para se tornar a princesa perfeita. Mas será que ela continuará sendo ela mesma, quando precisar se adequar ao que esperam dela? 

Gostei muito do primeiro livro da autora, e não imaginava que haveria um segundo livro. Fiquei na dúvida sobre o que poderia vir de uma nova história, mas acabei gostando bastante desde segundo livro. As coisas terminaram em bons termos, no anterior, mas há muito a se explorar, quando pensamos em uma jovem que precisa planejar seu futuro, e ainda com o peso de precisar fazer isso, cumprindo expectativas e tradições. E este acaba sendo o foco deste livro. O que Izumi quer fazer da vida? O que ser uma princesa permite que ela faça da vida?  Tudo isso, enquanto os pais dela também precisam lidar com as opiniões dos outros sobre o seu relacionamento.

Gosto muito da escrita da autora, e me divirto muito com alguns personagens desse universo. O leitor tem uma boa imersão na cultura japonesa, com direito a diversas frases em japonês. Além disso, há todas as questões voltadas para a realeza, que são interessantes, incluindo as fofocas da vida de celebridade. A autora trás o drama juvenil de quem precisa tomar decisões importantes para o futuro, e como as relações entre esses jovens muda, na medida de que cada um segue um rumo diferente. A relação de Izumi e Akio é ainda mais explorada, quando agora estão em um relacionamento exposto e julgado, e vamos ter um personagem secundário, que me conquistou, e pode até conquistar nossa mocinha também.

As "gêmeas iluminadas", primas da Izumi, também ganham um bom destaque nesse livro, uma das coisas que eu queria que tivesse acontecido, quando terminei o primeiro livro. Resumindo, "Um sonho em Tóquio" é uma leitura divertida, com a dose certa de drama. Um livro gostoso de ler, que trás uma leitura dinâmica e rápida. Para quem gostou do primeiro livro, não pode deixar passar este aqui. E se você gosta do gênero Young Adult, em que o foco não é só o romance, mas o amadurecimento do personagem, também vai gostar dessa duologia.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário