Crítica | Creed III

  
Título: Creed III

Direção: Michael B. Jordan 

Elenco: Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Jonathan Majors

Gênero: Drama

Sinopse: Em Creed III, continuação do longa de 2018, Michael B. Jordan volta a interpretar Adonis Creed. Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed vem prosperando tanto na carreira quanto na vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian (Jonathan Majors), ressurge depois de cumprir uma longa sentença na prisão, ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue. Damian pede a ajuda de Creed para que ele o ajude a voltar para os campeonatos de luta. Apesar de tudo, dezoito anos na prisão mudam a pessoa e Damian não está nada satisfeito que Creed "tomou seu lugar" no ringue de boxe. Dois velhos amigos então vão lutar para enfrentar seus passados juntos e enfrentar o futuro que os aguarda. Para acertar as contas, Adonis deve colocar seu futuro em risco para lutar contra Damian - um lutador que não tem nada a perder.


Crítica

    Nesta quinta-feira (02/03/2023) chega aos cinemas Creed III, terceiro filme do spin off da série de filmes Rocky, entretanto desta vez dirigido e estrelado por Micheal B. Jordan. A sequência se mantém fiel ao seu legado e traz uma evolução nas coreografias das lutas de boxe, estas que segundo Michael são inspiradas em grandes animes de luta como Hajime no Ippo e Megalo Box, você consegue sentir a tensão, a exaustão, a explosão dos golpes, a frustração dos lutadores e o mais importante a vontade de vencer nos olhos.
    Creed III foca mais no passado de Adonis, apresentando traumas do passado e que o lutador ainda tem como questões inacabadas até os dias atuais. Ao encontrar um antigo amigo que acaba de sair da prisão e que era muito próximo a Adonis, ele sente que tem uma dívida com este e resolve ajudá-lo no seu sonho de ser campeão dos pesos-pesados de boxe, mesmo sem nunca ter sido lutador profissional. Sendo este o estopim para os desfechos dos acontecimentos do filme.
    A trilha sonora do filme é empolgante a todo momento, as atuações estão muito boas e os físicos dos atores falam por si só. O roteiro do filme é muito bem escrito, e ainda que um pouco previsível, me vi preso na cadeira da sala de cinema torcendo e desviando dos golpes na tela como se estivesse dentro da arena na torcida assistindo a luta.
    Se você curte filmes de ação que lhe prendem do início ao fim e que fazem você pular da cadeira, Creed III é um filme perfeito para você!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário