Resenha: Manual de assassinato para boas garotas | Holly Jackson



Título: Manual de assassinato para boas garotas
Autora:  Holly Jackson 
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 448

Sinopse: Todos em Little Kilton conhecem essa história. Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Na época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou na cidade, desde as matérias tendenciosas da imprensa local até o ostracismo da família das vítimas.

Mas a garota tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Ela conhecia Sal desde a infância, e ele sempre foi gentil. Por que teria se tornado um assassino? E será que Andie era mesmo tão angelical quanto a imagem construída após a sua morte?

Prestes a se formar no Ensino Médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida.

Nessa investigação obsessiva e repleta de reviravoltas, Pip começa a se questionar se ainda é uma boa garota, no fim das contas. Porque, com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal, ela está disposta a tudo para fazer seu dever de casa, proteger quem ama e reescrever a história de sua cidade.
                                             Resenha:

"Manual de assassinato para boas garotas", da autora Holly Jackson, é uma trama muito envolvente, e que o leitor não consegue parar de ler, até descobrir o mistério final dessa história fenomenal. Para quem ama ler um livro de thriller adolescente, é uma ótima pedida. Tenho certeza absoluta que irá surpreender positivamente, aos leitores que embarcarem nessa leitura.

Aqui iremos conhecer a cidade pacata de Little Kilton, que se transformou em um verdadeiro caos quando Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Todavia, nenhum corpo foi achado, e as provas são insuficientes para provar que Sal Singh assassinou a sua própria namorada. Ou será que foi tudo calculado por ele? Ou será que Andie tem inimigos que queriam vê-la morta? 

Cinco anos depois do crime que chocou a população e o mundo todo, a aluna Pip acha que o crime não foi cometido pelo namorado de Andie, e ela quer provar isso para a polícia e para todos. 

A nossa mocinha está prestes a se formar no ensino médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes e chocantes sobre Andie, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar a sua vida. Quem será que matou Andie? Por qual motivo? Quem Pip pode confiar? Ou será que não pode confiar em ninguém? O que vocês acham?

"Manual de assassinato para boas garotas", da autora Holly Jackson,  foi uma agradável surpresa para mim. 

Queria ler um livro de thriller que me deixasse sem consegui parar de ler, e Manual de assassinato para boas garotas foi simplesmente perfeito e virou um dos meus favoritos de 2023. A escrita e narrativa é rápida, chocante com várias revelações bombásticas, envolvente, intensa e muito gostosa. Temos simplesmente 448 páginas que passam super rápido e que não consegui parar de ler por nada desse mundo.

Esse é um primeiro livro de uma trilogia, e eu estou como? Ansiando ler os outros, o mais rápido possível!

Indico demais esse livro para quem ama um bom thriller, ou para quem quer embarcar num gênero totalmente fora da zona de conforto. Se você, querido leitor, já leu esse livro, vem conversar um pouco comigo, porque esse livro me pegou de jeito.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário