Crítica | Air - A História por trás do Logo


Título: Air - A História por trás do Logo

Direção: Ben Affleck

Elenco: Ben Affleck; Matt Damon; Viola Davis; Jason Bateman

Gênero: Drama

Sinopse: AIR: A História Por Trás do Logo é baseado na incrível história real do chefe da marca esportiva e de calçados Nike, Sonny Vaccaro (Matt Damon), e do fundador da Nike, Phil Knight (Ben Affleck). Ambos estão tentando tornar a marca uma das mais famosas do mundo, e escrever seus nomes na história. A dupla então tenta fazer com que a lenda do basquete Michael Jordan endosse seus produtos, ainda na década de 1980. O filme acompanha os esforços incansáveis ​​dos dois membros da Nike para alcançar seus sonhos. E o que era só uma aposta, revolucionou o mundo dos esportes e da cultura contemporânea.


Resenha


    Air - A História por trás do Logo conta a história de uma ideia que revolucionou a forma como as grandes marcas de tênis esportivos vendem seus produtos. Na década de 80 a Nike não era tão famosa quanto é hoje em dia, sendo apenas a terceira marca dos EUA ficando atrás da Adidas e Converse. Era uma marca conhecida por tênis de corrida, mas que apenas pessoas brancas usavam. 

   A Nike na época não tinha grande expressão, principalmente entre os jogadores de basquete, e foi ai que Sonny (Matt Damon) teve uma brilhante ideia que mudou o rumo da história deste segmento. Fazendo uma parceria inédita com Michael Jordan, uma grande aposta do basquete que havia sido escolhido por um grande time da NBA. Acontece que Jordan se tornou o maior jogador da história de basquete do mundo e o tênis que leva o seu nome um dos maiores sucessos de venda da história.

    Falando de aspectos técnicos, o elenco do filme só tem atores de peso, dando o devido destaque as atuações de Matt Damon como Sonny e Viola Davis como a Sra. Jordan. Trilha sonora muito boa com os grandes sucessos da música dos anos 80 dos EUA que ajudam a compor a fotografia retrô do filme e uma excelente direção de Ben Affleck que mais uma vez mostra que além de grande ator é uma grande diretor.

    Se você gosta de filmes como A Grande Aposta, O Homem que Mudou o Jogo, Fome de Poder e O Lobo de Wall Street, este filme é mais que recomendado!


Postado por

Guilherme Mendes


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário