Resenha: Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens) | Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar

 


Título: Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens) 

Autor: Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar

Editora: Rocco

Sinopse: Ao encontrar um emprego em uma lojinha esotérica, HANNAH, uma libriana bem cética, vai perceber que uma mãozinha do destino é sempre bem-vinda. Com a relação difícil com o pai, que não aceita quem ela é de verdade, Hannah vai precisar acreditar muito em si mesma para ter a coragem de se impor. E quando se vê acidentalmente em um triângulo amoroso, ela sabe que não adianta mais postergar: é hora de agir.

Como boa aquariana, JULIETA tem dificuldade em lidar com sentimentos fortes, e sua primeira reação é mergulhar no trabalho e nos projetos sociais em que atua para fugir das emoções. O problema é que, meses depois do término, ela precisa se unir ao ex-namorado para juntar um casal querido. É aí que Jut percebe que a revolução que quer ver no mundo começa dentro dela, e agora vai ter que correr atrás para consertar seus erros.

TATIANA terminou um relacionamento recentemente e não se reconhece mais. Para a geminiana que sempre achou fácil se relacionar com todo tipo de gente, mas difícil se concentrar no que quer, é complicado se livrar dos rótulos que aprendeu a considerar negativos. Com um pouco de ajuda, Tatiana vai começar a ver o melhor de si e até mesmo dar chance a um romance que não parece muito compatível.




Resenha:


"Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens" é o terceiro livro da coleção que trás contos inspirados em signos, e dessa vez o foco é nos signos do ar (Libra, aquário e gêmeos). Cada conto é escrito por uma autora diferente, mas a escrita delas é tão coesa, que parece que estamos lendo uma obra inteira da mesma autora. Apenas para situar, temos o conto da Hannah, uma jovem que tem uma relação difícil com o pai, por causa de quem é, e que precisa aprender a se impor, ainda mais quando se envolve em um triangulo amoroso. O segundo conto é sobre a Julieta, que ao tentar ajudar um casal que está em crise, acaba se reaproximando do ex, por quem ainda guarda sentimentos. E o último conto é sobre a Tatiana, que também terminou um relacionamento recentemente, e ainda não conseguiu se encontrar. Enquanto tenta esquecer padrões antigos, ela vai precisar dar oportunidade a pessoas que antes nem imaginaria ter afinidade.

Não sou muito fã de livros de contos, mas gosto bastante dessa coleção, porque os autores sempre conseguem criar protagonistas que apresentam as principais características dos signos, mas sem parecer que isso foi forçado. O signo é apresentado nas histórias, mas não é o foco principal, e sim as relações e comportamentos de cada personagem, e como suas características interferem na sua vida. As histórias trazem momentos divertidos, mas dramáticos também. Todos os personagens são bem construídos, e as histórias não parecem correr em momento nenhum. 

Cada conto trás uma protagonista diferente, tanto no signo, como também na sua história de vida, ambições e sonhos. Também é possível perceber a busca por inclusão da diversidade dentro das histórias, com personagens bissexuais ou lésbicas, e temas que partem da busca por aceitação, à também superar os medos e dar um passo adiante em um relacionamento.

Tenho que mencionar a capa, que como as outras da coleção, são bem ambientadas no contexto dos signos, e ficam cada vez mais lindas, como também a capa de cada conto. Além das escolhas interessantes de títulos, que combinam com o perfil dos signos envolvidos. Pra quem gosta de temas ligados ao esoterismo, de histórias curtas e envolventes, esse livro é uma escolha certa, e não precisa ter lido nenhum dos anteriores, já que são contos separados.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário