Resenha Velozes e Furiosos 10

 

Título: Velozes & Furiosos 10

Direção: Louis Leterrier

Elenco: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Mamoa

Sinopse: No décimo filme da série Velozes & Furiosos e último da nova trilogia (Velozes 8, 9 e 10), ao longo de muitas missões e contra probabilidades que pareciam impossíveis, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos e superaram todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles devem desafiar o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado na forma de Dante (Jason Momoa), para destruir o mundo de Toretto e destruir tudo - e todos - que ele ama. Ele então, comandando novamente a equipe de corredores mais conhecida do mundo, encara mais uma difícil missão sobre quatro rodas. O fim da estrada começa e Velozes & Furiosos 10 lança os capítulos finais de uma das franquias globais mais famosas e populares do cinema, agora em sua terceira década e ainda forte com o mesmo elenco e personagens centrais de quando começou.


Resenha

Velozes & Furiosos 10 estreia hoje nos cinemas (18/05/2023) e pudemos conferir em primeira mão o novo filme da franquia antes do lançamento para contarmos a vocês a nossa opinião do longa-metragem! 

Já de início posso contar que o filme é cheio de referências, não sei dizer se intencionais ou não, tem personagem que a atuação remete ao icônico Joker de Heath Ledger, tem cenas que lembram Rocket League, um jogo free to play de futebol de carros, e claro muita, mas muita ação do começo ao fim!

Sempre gostei muito da franquia, acho que eles tem a sua fórmula própria de sucesso hollywoodiano, cenas de luta muito bem coreografadas, carros luxuosos e super rápidos que não se contentam em andar no asfalto e praticamente voam realizando manobras extraordinárias, explosões de grandes proporções e vilões com motivações grandiosas como em grandes filmes de espionagem. E dessa vez não é diferente, afinal de contas em time que está ganhando não se mexe, né? 

Vale a pena conferir o filme nos cinemas com a imagem e áudio que somente uma sala pode nos proporcionar e a experiência de ver um elenco de peso que reúne grandes nomes dos filmes de ação da atualidade.

Ah e por último, Velozes & Furiosos 10 é a primeira parte de dois ou três filmes (ainda não foi decidido) que encerrarão a saga de Toretto e sua família nos cinemas.


Postado por

Guilherme Mendes

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário