Crítica | Gran Turismo: De Jogador a Corredor


Título: Gran Turismo: De Jogador a Corredor
Direção: Louis Leterrier
Elenco: Archie Mardakwe, David Harbour e Orlando Bloom


Sinopse: 
Gran Turismo – De Jogador a Corredor é um filme norte-americano de ação e drama que leva o nome da franquia de jogos homônima iniciada em 1997. Dirigido por Neill Blomkamp, ​​o longa é baseado em uma história da vida real diretamente relacionada aos jogos. Na produção, conhecemos o jovem Jann Mardenborough (Archie Madekwe), cujas habilidades impressionantes no Gran Turismo o levaram de jogador a corredor profissional. Desde sua adolescência, Jann era apaixonado pelo game, acostumado a jogá-lo no console, mas suas habilidades cresceram de tal forma que o levaram a viver uma verdadeira fantasia improvável. Ele foi convidado pela Nissan para participar de uma série de competições que buscavam tornar jogadores em verdadeiros pilotos de corrida profissional. Se destacando cada vez mais e nunca parando de correr atrás da realização de seus desejos, o jovem desafiará o impossível, encontrando a motivação necessária em um grupo que também acredita no seu potencial.
                                                    Crítica


Gran Turismo: De Jogador a Corredor é sem sombras de dúvidas uma das melhores adaptações de jogos de videogame as telonas dos cinemas, a Sony trouxe com maestria o seu jogo a uma plataforma diferente do PlayStation e manteve a qualidade do seu simulador de corrida de carros prendendo o espectador do início ao fim do filme.

    Baseado em fatos reais, a obra conta a história de Jann Mardenborough, um dos melhores pilotos do simulador de corrida no PlayStation que tinha o sonho de se tornar um piloto profissional e recebe a oportunidade da sua vida quando a Nissan resolve criar  a GT Academy, um projeto que buscava mostrar que o simulador era tão preciso e realista que um bom piloto do videogame poderia também ser um sucesso dirigindo carros super velozes na "vida real".    

    O filme é emocionante, as cenas das corridas vão te deixar com a sensação de estar realmente na pista e as reviravoltas são sensacionais, dignas de um grande blockbuster.

    Se você é fã de corridas, de Gran Turismo, PlayStation ou apenas de um bom filme que vai te prender na cadeira vale muito a pena ir conferir Gran Turismo no cinema!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário