Crítica | Digimon Adventure 02 - O início

Título Original: Digimon Adventure 02: The Beginning
Estreia: 30 de Novembro de 2023
Direção: Tomohisa Taguchi
Roteiro: Akiyoshi Hongo e Akatsuki Yamatoya
Elenco:   Fukujurō Katayama, Ayaka Asai e Yoshitaka Yamaya

Sinopse:Digimon Adventure 02: O Início é a sequência de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, lançado em 2020. O filme se passa dez anos após seu antecessor, e acompanha Daisuke Motomiya (Fukujurou Katayama), agora com vinte anos de idade. Após os acontecimentos da aventura no Mundo Digital, Daisuke e os outros escolhidos estão mudando gradativamente - tanto em aspectos físicos quanto em seus estilos de vida. Em uma noite qualquer, eles são surpreendidos por uma enorme Digitama que surge no céu acima da Torre de Tóquio. Dela, eles conhecem o misterioso Lui Ohwada (Megumi Ogata), que compartilha informações surpreendentes: ele é o primeiro escolhido humano da história.
                                                     Resenha

Digimon Adventure 02: O início é o meu filme nostalgia do ano. Assistir ao filme me remeteu a infância, quando eu assistia TV Globinho de manhã e pude acompanhar a segunda temporada de Digimon pela primeira vez! Anos se passaram, mas eu continuo achando os monstrinhos digitais um dos melhores animes já feitos e trazidos pro ocidente.

O filme conta a história do primeiro digiescolhido e sua experiência com seu parceiro Digimon, diferente do último lançamento Digimon Tri, está filme tem uma história fechada com começo, meio e fim, dando um ar de super episódio do anime.

Não podemos esquecer das famosas digievoluções de DNA, em que dois digimons se fundem para dar origem a uma evolução mais poderosa que foi o grande diferencial da segunda temporada, com efeitos visuais modernos e da trilha sonora e dublagem (em japonês) originais.

As repercussões do final do filme podem da um novo rumo a novas temporadas do anime e trazer uma nova base de fãs para a franquia que anda um pouco esquecida do lado de cá do mundo.

Pela nostalgia, super recomendo irem aos cinemas e dar uma chance a Digimon 02!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário