Resenha: Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) | Sophie Irwin

Título:  Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) 
Autora: Sophie Irwin
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272

Sinopse: Quando Kitty Talbot é rejeitada pelo noivo três meses antes do casamento, o futuro se torna sombrio. Sem a fortuna dele para pagar as dívidas de jogo de seu falecido pai, a única coisa certa na vida dela e de suas quatro irmãs mais novas é a ruína.

Mas a jovem nunca foi de dar as costas a um desafio, então sai de casa em direção ao campo de batalha mais perigoso da Inglaterra – a temporada social londrina. O objetivo é simples: encontrar um solteiro rico para salvar a família Talbot da miséria.

Kitty não é perfeita nem muito gentil, mas é implacável, manipuladora e tem o espírito de apostas de seu pai.

Ela só não esperava conhecer lorde Radcliffe, o irmão mais velho do deliciosamente rico Archibald de Lacy. Ele é implacável como Kitty e, para azar dela, a vê como a mercenária caça-fortunas que ela é. Agora ele vai fazer de tudo para destruir seus planos enquanto ela, por sua vez, aos poucos se dá conta de que o amor verdadeiro pode estar prestes a bater em sua porta.
                                                   Resenha

"Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)" da autora Sophie Irwin,  publicado pela Editora Arqueiro, foi um livro que achei que não iria amar tanto, mas ele simplesmente entregou TUDO. 

Aqui iremos conhecer a jovem Kitty Talbot, que é simplesmente comunicada que o seu noivado acabou três meses antes da data do seu casamento. Sem a fortuna do se ex noivo para pagar as dívidas de jogo do seu falecido pai, a única coisa certa na vida dela, e de suas quatro irmãs mais novas, é a ruína. 

Kitty possui um pouco de dinheiro para pequenas emergências, para sobreviverem. Em mais ou menos três meses a família Talbot terá que vender a propriedade.

Mas Kitty é uma jovem decidida, determinada, e ela não irá deixar as irmãs se distanciarem e tentarem a sorte em empregos. Kitty, então parte para Londres, em busca de um casamento. E não pode ser qualquer casamento, o pretendente precisa ser rico. Mas a nossa jovem acaba esquecendo que não é só isso que importa, ela pensa para quê se apaixonar ou nutrir sentimentos?  Ela só quer o dinheiro, e não se envolver romanticamente com nenhum homem. 

Só que Kitty não esperava era conhecer o lorde Radcliffe, o irmão mais velho do deliciosamente rico Archibald de Lacy. Assim que os dois se conhecem, o lorde  percebe que a jovem é uma caça fortuna. 

Agora ele vai fazer de tudo para destruir seus planos, enquanto ela, por sua vez, aos poucos, se dá conta de que o amor verdadeiro pode estar prestes a bater em sua porta.

Será que Kitty conseguirá se casar com um homem rico e pagar as dívidas da sua família? E os seus sentimentos? Será que ela perceberá o que sente? O que vocês acham que  irá acontecer?

"Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)" é um romance de época cativante, rápido, agradável e delicioso de ler. O livro tem apenas 272 páginas, que eu devorei em dois dias, e eu não consegui parar de ler até chegar a última página. Nunca mais tinha um lido um livro de romance de época tão gostoso, como esse.  A autora Sophie Irwin arrasou em uma narrativa bem fluída e que eu amei. Já virei fã e cadelinha dessa mulher. Preciso ler tudo que ela escrever!

Os personagens principais são maravilhosos. Gostei bastante da determinação da Kitty. Ela é uma jovem implacável, doce, de personalidade e gênio forte, e que é protetora como uma leoa, quando se trata de seus familiares e amigos.  Já o mocinho nem preciso dizer que me apaixonei perdidamente por ele, né?  O lorde Radcliffe, me lembrou bastante o Sr. Darcy de Orgulho e Preconceito. Imaginei bastante ele nas suas características físicas. 

Para quem ama ler livros de romance, "Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)", é uma ótima pedida. É um livro gostosinho para sair da ressaca literária, e que irá conquistar o coração de todos os leitores. Indico demais!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário