Resenha: Sem palavras | Meg Cabot

Título: Sem palavras
Autora: Meg Cabot
Editora: Verus
Número de páginas: 336

Sinopse: Sejam bem-vindos ao primeiro Festival Literário de Little Bridge! Nesse cenário paradisíaco das ilhas mais bonitas do sul da Flórida e em meio à intensa programação cultural com direito a jantares e drinques, o clima pode esquentar entre dois autores rivais. Em Sem palavras Meg Cabot nos conduz em um passeio à deslumbrante Ilha de Little Bridge.

A escritora Jo Wright jurava que nunca colocaria os pés na Ilha de Little Bridge ― bem, não enquanto Will Price, seu arqui-inimigo e autor best-seller, morasse lá. Mas essa resolução cai por terra assim que recebe uma proposta irrecusável: uma viagem com tudo pago e um ótimo cachê para participar do primeiro Festival Literário da ilha. É a oportunidade perfeita para ganhar um bom dinheiro ― algo do qual anda precisando. E quem sabe, nesse lugar paradisíaco, ela não acaba encontrando inspiração para sair de seu bloqueio criativo e escrever o próximo livro da sua série infantojuvenil?

O melhor de tudo é que, pelo que ouviu falar, Will Price está bem longe da ilha, acompanhando as filmagens da adaptação cinematográfica de seu livro mais recente. Porém, assim que Jo chega a Little Bridge, descobre que Will não só é uma das atrações do festival como também parece estar bastante arrependido das próprias atitudes no passado ― e vai fazer de tudo para se redimir e mostrar que é um novo homem.

E é justamente quando as coisas parecem estar melhorando que acontece algo inesperado durante o festival que faz Jo se perguntar: será que é possível conhecer de verdade alguém?

                                                     Resenha

No livro "Sem palavras" da maravilhosa icônica Meg Cabot, iremos embarcar em um cenário e premissa onde nossos dois personagens são escritores. 

A nossa personagem feminina se chama Jo Wright. Ela escreve livros fofos e o seu maior público são crianças e jovens adolescentes. Em meio a um bloqueio criativo, alguns problemas familiares, Jo é convidada para um evento literário na ilha de Little Bridge. No entanto, ela jurou que nunca iria pisar lá, porque Will Price, seu arqui-inimigo e autor best-seller, mora lá. 

O que Will Prince fez para a nossa jovem? Em um outro evento literário muito famoso, falou coisas impensadas e na impulsividade. 

Mas esse juramento cai por terra assim que recebe a proposta irrecusável: uma viagem com tudo pago e um ótimo cachê para participar do Festival Literário.  

É a oportunidade PERFEITA que Jo queria para ganhar uma boa quantia de dinheiro - para resolver um problema familiar que ela estava precisando. E quem sabe, nesse paraíso, Jo conseguisse uma boa inspiração e finalmente escrevesse o seu próximo livro? 

E para completar toda a sua sorte do destino, Jo descobre que o autor Will Prince não estará na ilha, no período do festival literário. 

Porém, assim que Jo chega a Little Bridge, descobre que Will não só é uma das atrações do festival como também parece estar bastante arrependido das próprias atitudes no passado ― e vai fazer de tudo para se redimir e mostrar que é um novo homem.

Será que Jo Wright irá perdoar Will pelos seus erros do passado? O que será que aconteceu para Will Prince se arrepender? Será que nossa mocinha pode realmente pode confiar nele? Ou não? O que vocês acham?

"Sem palavras", da autora Meg Cabot foi uma maravilhosa e grata surpresa para mim. Assim que soube desse lançamento, logo o adquiri porque simplesmente me apaixonei por essa capa e sua premissa maravilhosa, e o que eu posso dizer? Simplesmente amei e na minha humilde opinião, foi uma das melhores leituras de 2024.

A narrativa da autora foi fenomenal, cativante, fluída, rápida, gostosa e muito envolvente. Só conseguir realmente parar de ler, quando chegou na última página, e eu preciso dizer que fiquei com aquele gostinho de quero mais. Temos 336 páginas, que se passaram super rápido e eu com certeza iria amar se tivesse mais umas 300, porque o romance é muito fofo e cativa o leitor. 

Não posso esquecer de mencionar que eu amei ler um livro da autora, porque me trouxe uma ótima nostalgia quando li os seus livros quando era criança/ adolescente. Então foi ótima ter a experiência e já quero ler todos os seus lançamentos atuais. 

Então, super indico essa leitura para todos que já leram Meg Cabot na infância e adolescência e para quem nunca leu nada dessa rainha diva. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário