Resenha: Seis doses de culpa | Luther Alt

Título:  Seis doses de culpa 
Autor: Luther Alt
Editora: Independente
Número de páginas:302

Sinopse: Miguel Bianchi, um jovem zelador e fracassado fotógrafo, bebe o bastante para afogar as memórias da mulher que amava, Júlia Becker, cruelmente assassinada há mais de três anos. Porém, por mais que Miguel tente fugir do passado, o assassino é transferido para o hospital psiquiátrico onde ele trabalha e revela algo que, mesmo tentando evitar, o força a revirar o midiático caso do Apartamento 706.

A curiosidade torna-se obsessão, e Miguel precisa correr contra o tempo quando descobre que o verdadeiro culpado pode estar mais perto do que pensa, colocando em perigo a própria vida e a dos que confiam nele.

Enclausurado por lembranças incertas daquela fatídica noite, Miguel se vê conflitado, descendendo, cada vez mais, nesse abismo de álcool, cigarros, drogas e compulsões. E ao explorar a mente de um rapaz obstinado, Seis Doses de Culpa demonstra o limite que alguém, entre shots de tequila, remédios e amores, pode chegar na busca pela verdade.

Medos, vícios, sangue e culpa, cada capítulo desafia o anterior e questiona a essência da obstinação, do medo, da neurose, até, enfim, nos apresentar duas aterradoras perguntas: quão longe podemos ir por quem amamos?

E o quanto somos capazes de viver com as consequências?
                                                     Resenha

Mais um nacional que me pegou desprevenida e que eu gostei demais da leitura. No livro iremos ser apresentados ao Miguel Bianchi, que é zelador em um hospital psiquiátrico. Ele está em luto porque a sua namorada foi assassinada há 3 anos. 

Aqui temos flashs do passado e do presente do nosso personagem principal. E vamos descobrindo tudo conforme vai acontecendo na vida de Miguel e os respectivos personagens secundários.

Mesmo Miguel querendo fugir do passado, ele bate na porta sem dar nenhum aviso. O culpado que matou a sua namorada foi transferido para o hospital onde Miguel trabalha. Claramente ele fica em choque com a notícia, mas irá continuar trabalhando lá, porque as contas precisam ser pagas. 

Quando chega o dia fatídico da transferência, Miguel questiona o porque o culpado a matou, e simplesmente descobre que o assassino está à solta. O verdadeiro culpado o conhece e pode estar mais perto do que imagina, colocando todos em perigo. 

Agora ele precisará descobrir quem matou Júlia e o porque? Será que o Miguel descobrirá a tempo de salvar a si próprio e as pessoas que ele ama? 

Em "Seis doses de Culpa", do autor Luther Alt foi um livro que fiquei totalmente vidrada e envolvida para descobrir todo esse suspense que envolvia a obra, e o que posso dizer?!

Em vários momentos fiquei confusa e acreditei que Miguel imaginava tudo pelo uso de bebidas e alguns remédios. Fiz várias teorias que  o personagem não era confiável e o que ele dizia era tudo mentira, e estou simplesmente chocada com todo esse desenvolvimento escrito pelo autor. E o que falar desse final?! MEU DEUS DO CÉU, não imaginava de jeito nenhum. O culpado me enganou direitinho.

A narrativa do autor foi simplesmente fenomenal, intensa, real, envolvente e fluída. Quando comecei a ler o livro não esperava ser capturada por essa premissa tão rápida e devorar este livro em 1 dia. O livro tem apenas 303 páginas que se passaram super rápido. Se tivesse 500 páginas desse suspense não iria reclamar de jeito nenhum. Preciso mencionar que virei totalmente fã da escrita do autor e já quero ler todos os seus livros publicados.

Indico demais para os apaixonados por um thriller chocante que irá capturar totalmente a sua atenção e que você, querido leitor, irá se surpreender.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário