Resenha
No livro "A cirurgiã" da autora Leslie Wolfe iremos conhecer a renomada médica Anne Wiley. É uma médica cirurgiã respeitada e conhecida pelo seu trabalho e dedicação. Nunca perdeu nenhum paciente em 12 anos de formada. É casada com um advogado renomado. Ela tem uma rotina e vida tranquila até que a sua vida toda pode ruir diante de seus olhos.
Nossa personagem vai fazer mais uma cirurgia de coração, como ela sempre faz. No entanto, o pior acontece! O paciente morre em sua mesa de cirurgia.
Até aquele momento, ela nunca tinha perdido um paciente. Mas também nunca havia operado alguém que ela odiava.
Mas a pergunta que não quer calar: Quem é a pessoa e por qual motivo nossa personagem não gosta dele? É o que iremos descobrir durante essa trama.
Agora a médica Anne Wiley está em total desespero e ansiedade, porque ela sabe que algo de errado aconteceu nessa cirurgia e ela não irá medir esforços para descobrir a verdade. Parece que alguém quer que prejudicá-la. Será que nossa mocinha está certa ou não?
Acrescenta na premissa que teremos a promotora criminal Paula Fuselier começa a investigar a morte do paciente e está acusando a médica Anne Wiley de assassinato.
No entanto, tanto Anne quanto a promotora têm algo muito particular em comum – um relacionamento com Derreck, marido de Anne, que é candidato a prefeito, e qualquer escândalo pode prejudicar sua carreira na vida pública.
E agora Anne Wiley será investigada, questionada sua competência e sua ética no trabalho. Será que ela vai ser absorvida ou culpada? O que vocês acham que irá acontecer?
O que eu achei:
A cirurgiã foi um livro que me deixou bem animada e curiosa com a premissa e por esta razão foram criadas expectativas com essa leitura, e o que posso dizer?
Comecei a leitura gostando muito, mas tenho algumas ressalvas que preciso mencionar para vocês. O livro prende bastante, e eu não consegui parar de ler por nada desse mundo. A cada página, ficava mais curiosa para saber o que estava acontecendo.
Conforme ia lendo, ficava bastante curiosa e ansiosa, mas lá para 30% da leitura comecei a achar a personagem muito repetitiva, o que tornou a experiência com a leitura mais lenta, porque eram muitos detalhes e termos da medicina.
Sobre o plot, eu fui tapeada duas vezes pela autora, eu criei várias teorias e pasmem, mas não consegui acertar. Então quando veio a revelação eu realmente fui surpreendida e eu não estava esperando por isso.
PS: Temos alguns gatilhos durante a leitura, que não posso mencionar, porque seria spoiler.
A minha nota final ficou em 3 estrelinhas.
Para quem ama um bom suspense, eu achei esse bem leve em comparação à alguns outros livros que li na mesma pegada de thriller. Então indico sim que leiam esse livro e tirem as suas próprias conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário