Resenha: Amores e Motores | Arquiana M

Título:  Amores e Motores
Autora: Arquiana M
Editora: Independente
Número de páginas: 392

Sinopse: 

Ele só precisava fazer o seu carro ligar, e ela só precisava de uma carona.
O herdeiro da empresa vive em busca da aprovação do pai, a mecânica vive em busca do sustento da sua casa.
O destino pode cruzar os caminhos desses dois corações que a vida machucou?
Às vezes o amor pode ter o som do ronco do motor de um carro veloz.


                                                   Resenha


"Amores e motores" da autora Arquiana M foi um livro totalmente diferente do que estou acostumada a ler, e posso falar? Adorei fazer essa leitura dessa obra.

Aqui iremos conhecer  dois personagens de mundos diferentes, mas que possuem algumas coisas em comum. 

Ele é de uma família rica, colecionador de carros esportivos. O nome do nosso personagem principal é Lucca. Ele está em seu carro, que não quer funcionar de jeito nenhum, de madrugada e está desesperado. Como assim um caro novo não quer ligar? 

Ele já ligou para o seguro e para todas as pessoas possíveis para rebocar o carro daquele lugar.  É aí que ele avista uma jovem muito bonita, de vestido e que chama logo atenção do nosso personagem. 

Ela é Yara, moça de uma família humilde e trabalha como mecânica de carros, para manter ela própria e sua mãe. 

Neste momento nossa mocinha está desesperada querendo uma carona. Claramente Lucca e Yara começam a interagir. Do nada, o carro funciona assim que Yara liga. Parece o destino, não é mesmo? 

Cavalheiro como é, Lucca deixa Yara em seu bairro e não trocam telefone e nem redes sociais. Mas nosso herdeiro não consegue esquecer a ruiva que ele deu carona e vai atrás dela, para se aproximar e quem sabe ter um encontro com aquela garota que chamou tanto a sua atenção.

Será que Lucca vai achar-lá em seu esconderijo? Ou não? O que vocês acham que irá acontecer? Yara cederá conhecer e deixar Lucca se aproximar da sua vida? 

"Amores e Motores", da autora Arquiana M  foi um livro que li recentemente e o que posso falar para vocês?  Essa obra tem 392 páginas, que li simplesmente em dois dias e gostei demais de um romance envolvendo carros, nunca tinha lido nada parecido.

Enquanto estava lendo essa história, pensei bastante na franquia dos filmes Velozes e Furiosos, porque não tem como não relacionar. 

A escrita e narrativa da autora achei bem rápida, fluída, envolvente e gostosa. Não conseguir não me envolver com esse romance e torcer por esses dois personagens que são bastante diferentes e iguais ao mesmo tempo. 

Um ponto importante, esse livro é mais do que apenas um romance, ele aborda temas sensíveis e importantes como a violência doméstica, a depressão, tentativa de suicídio e recomeços. 

É um livro lindo e necessário que indico que leiam. Mas aviso que tem algumas cenas + 18 anos gráficas e bem descritivas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário