Resenha: A noiva - Servitus | Eduardo Laurindo

Título:  A noiva - Servitus
Autor: Eduardo Laurindo
Editora: Viseu
Número de páginas: 312

Sinopse: Depois de perder todos aqueles que amava e ser cruelmente expulsa de casa, Gadíh se encontrou em sua pior situação de vida. No entanto, em um momento de desespero, um misterioso homem apareceu diante dela na escuridão da noite, oferecendo-lhe ajuda. Sem alternativas, ela aceitou a proposta do desconhecido cavalheiro e o seguiu, sem saber para onde estava sendo levada ou como sua vida seria dali em diante.

Nunca em seus sonhos mais ousados Gadíh imaginaria viver em uma casa viva, onde as paredes e o mobiliário possuem olhos e ouvidos, observando-a constantemente. Ela se viu envolvida em uma trama maligna, correndo perigo de vida além do que poderia imaginar. Poderosos Enkelis surgiram para ajudá-la, lutando para preservar sua vida e a do precioso bebê que ela carregava em seu ventre.

Neste envolvente romance de mistério e aventura, acompanhe Gadíh em suas emocionantes jornadas enquanto ela desvenda mistérios milenares. Surpreenda-se com o mundo meticulosamente organizado e invisível que nos cerca.
                                                   Resenha

Aqui iremos conhecer a Gadíh. Ela, simplesmente, depois de perder todas as pessoas que amava. A nossa personagem está em uma situação complicada. Grávida de alguns meses,  ela é expulsa de casa de uma forma cruel e desumana.

Agora sem saber o que fazer, para onde ir e em um total desespero. Um misterioso homem aparece diante dela na escuridão da noite, oferecendo-lhe uma ajuda. Sem alternativas e sem pensar muito, ela acaba aceitando a proposta do desconhecido. Ela não sabia para onde estava indo e nem como seria sua vida dali para frente. 

Inicialmente ela se sente acolhida e cuidada por todos daquela grande mansão. 

Mas, com o passar dos dias e meses, ela vai percebendo algumas coisas estranhas naquela casa. 

Gadíh tem a leve percepção de que as paredes e os móveis do seu quarto a observam. Algumas janelas mudam de local do nada, e ela fica se perguntando se está doida ou não. 

Aos poucos, nossa personagem principal percebe que entrou em uma enrascada sem tamanhos, e ela precisa sair urgentemente daquele local. E ai será que ela conseguirá sair, ou não? O que vocês acham? 

"A noiva - Servitus", do autor Eduardo Laurindo, foi uma leitura que fiz recentemente, e o que eu achei? Comecei essa leitura achando uma premissa e narrativa bem diferente, e fora da minha zona de conforto, porque nunca li nada igual como esse livro. 

Aqui temos um livro bem descritivo, capítulos longos e com 312 páginas que se passam super rapidamente. Já somos apresentados a personagem, indo para a casa do desconhecido, e assim que ela entra no carro, pensei: Gadíh tomou uma péssima decisão, e esse desconhecido tem vários planos que são pura cilada. E minhas suposições foram todas acertadas, mais eu não esperava que o personagem fosse tão escroto e cometesse todas aquelas atrocidades. 

Achei a narrativa do autor  um pouco lenta logo no início, mas ao passar do tempo, a trama deu uma guinada maravilhosa,do jeito que eu gosto, quando estava em mais ou menos 60% dessa leitura. E a partir daí, não consegui mais parar de ler, até chegar na última página. 

Nunca tinha lido nada do autor, e descobri que esse é o segundo livro do mesmo universo. Preciso ler o quanto antes, o primeiro, para entender a história da nossa mocinha.  Adorei a narrativa e escrita do autor, e já estou querendo ler todos os seus livros publicados. 

PS: O livro está disponível na Amazon, por um valor de 9,90. 

                Por favor, leiam essa obra e venham conversar comigo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário